Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Orquestra Sanfônica abre o 1º Festival de Forró Pé Serra do Piauí

Festival ainda tem oficinas e concertos de músicos renomados

Compartilhe
Google Whatsapp

Uma noite de dança e muito forró, foi assim a abertura do 1º Festival de Forró Pé de Serra do Piauí – SANFONIA, na terça-feira(27) no Teresina Shopping. O evento contou com a presença da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos de Teresina em sua abertura, que deixou encantados e emocionados os presentes.

A Orquestra se prepara para realizar o primeiro Festival de Sanfona de Teresina e a participação no Sanfonia foi bastante positiva para os músicos, que puderam ver a emoção do público as músicas tocadas. Ivan Silva, Coordenador e diretor musical, conta que a escolha da Orquestra foi acertada. “Nós pudemos ver a emoção do público e a participação deles cantando junto conosco”. 

O Festival da Sanfona de Teresina pretende realizar oficinas masterclass e concertos de acordeonistas, buscando levar conhecimento a estudantes e profissionais de música e levar também a tradição da sanfona para as pessoas. 

Festival ainda tem oficinas e concertos de músicos renomados (Crédito: Reprodução )
Festival ainda tem oficinas e concertos de músicos renomados (Crédito: Reprodução )

A professora Angélica Aragão foi atraída pelo ritmo tipicamente nordestino. “Olhe, eu sempre venho nos eventos daqui e esse tá muito bom. Eu gosto muito de forró e estava indo caminhar e acabei desistindo depois que vi que estava tendo esse evento”, contou animada, entre um passo de forró e outro.

O projeto tem a curadoria do produtor cultural Chagas Vale e do músico Gonzaga Lu, que acrescentam que o grande objetivo do Festival é resgatar e valorizar a cultura nordestina. “A ideia é do meu parceiro e amigo Chagas Vale, há 10 anos e conseguimos colocar em prática esse ano. Fomos atrás de parceiros e estamos bem felizes e orgulhosos. Queremos resgatar a cultura nordestina através de músicas novas, dentro da cultura do forró pé de serra. Não só a premiação foi um atrativo, mas as pessoas estão motivadas a participar por conta do resgate da nossa cultura”, conta emocionado Gonzaga Lu. 

Sucesso de público, o festival atraiu pessoas de todas as idades. É o caso do estudante Pedro Henrique, de 18 anos, que compareceu logo após a escola, com chapéu de couro e aplaudia animado a apresentação da Orquestra Sanfônica.

“Eu vim aqui por causa da valorização da nossa cultura, eu vim porque gosto de forró e da cultura nordestina e tudo que remete a isso, vim prestigiar. Eu toco triangulo e botei meu chapéu de couro para conhecer o festival e torcer pra todos, porque eles merecem por valorizar e resgatar a nossa cultura”.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto