Orquestra Sanfônica neste domingo (12) no Palácio da Música

Composto por 17 sanfoneiros de diversos cantos do Piauí, a Orquestra Sanfônica mostra que seu instrumento é, de lo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Neste domingo (12), às 11h da manhã, a Orquestra Sanfônica de Teresina realiza sua primeira apresentação de 2015 no Projeto Concertos Matinais do Palácio da Música de Teresina, com entrada gratuita.

Composto por 17 sanfoneiros de diversos cantos do Piauí, a Orquestra Sanfônica mostra que seu instrumento é, de longe, limitado ao forró. Para isso, apresentarão, além do já conceituado forró pé-de-serra, música erudita, valsa, baião, choro e tango, com composições de nomes como Noca do acordeon, Waldir Azevedo, Luiz Gonzaga, Pedro Raimundo, Dominguinhos, Strauss e Brahms.

A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos foi criada em 2013, idealizada pelo músico e então gestor da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí. Ela é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da FMCMC. Além da diversidade de estilos, chama atenção também a variedade de idades. A orquestra faz apresentações em Teresina, no interior do Piauí e até em outros estados.

O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241, Centro, e é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Fundação Monsenhor Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES