Orquestra Sinfônica de Teresina abre temporada 2010 nesta terça

A abertura marca o início de uma série de apresentações que a Orquestra Sinfônica de Teresina fará cidades do Piauí, Pernambuco e Bahia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Orquestra Sinfônica de Teresina faz abertura da temporada 2010

Nesta terça-feira, 20, a música erudita vai emocionar um grande público no Theatro 4 de Setembro com o Concerto de Abertura da Temporada 2010 da Orquestra Sinfônica de Teresina. A apresentação é gratuita acontece às 20h. A Orquestra de Câmara foi criada em 1993 pelo prefeito Raimundo Wall Ferraz com a finalidade de desenvolver trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças de Teresina e mantendo uma escola de Formação Musical. Em 2007, teve um dos momentos mais marcantes quando foi transformada em Orquestra Sinfônica de Teresina, um salto na qualidade técnica com a inserção de novos instrumentos e, consequentemente, novos arranjos.

Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a OST presenteia o público nesta terça-feira com um repertório repleto de obras dos mais variados artistas como Bethove, com a Sinfonia Numero 2, Bizet, com Carmen Suíte Numero 1, Mozart com a Sinfonia Numero 40 Em Sol Menor, Strauss e a Marcha Radetzky e Oscar Lorenzo Fernandez com ?Reisado do Pastoreiro?, encerrando com uma obra de Handel, uma Musica Para o Royal Fireworks Ouverture.

A abertura marca o início de uma série de apresentações que a Orquestra Sinfônica de Teresina fará cidades do Piauí, Pernambuco e Bahia em uma turnê intitulada Sertões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES