Orquestra Sinfônica de Teresina e Patrícia Mellodi lançam música

“Navegante” é colaboração entre o maestro Aurelio Melo, a cantora Patrícia Mellodi e a escritora e compositora Clara Mello.

Orquestra Sinfônica de Teresina e Patrícia Mellodi lançam música | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma declaração de amor por Teresina. É assim que a canção Navegante pode ser definida. Uma colaboração entre o maestro Aurelio Melo, a cantora Patrícia Mellodi e a escritora e compositora Clara Mello, gravada à distância por conta da pandemia do coronavírus. 

A Orquestra Sinfônica de Teresina está com suas atividades presenciais suspensas desde o mês de fevereiro por conta do agravamento da pandemia em Teresina e para manter os músicos em atividade, vem gravando vídeos e postando nas redes sociais. 

Orquestra Sinfônica de Teresina

Aurélio e Patricia voltam a trabalhar juntos após 30 anos, quando gravaram uma música do disco Teresina Canta Teresina no Rio de Janeiro. Emocionados e animados, eles enfrentaram o desafio de trabalhar à distância para mostrar e demonstrar o amor por Teresina. 

“Navegante conta uma história, e traz a hereditariedade e uma declaração de amor à Teresina, me dá a clara sensação de eternidade, de fazer arte com valores imperecíveis em melodia e afetividade”, disse Patrícia Mellodi. 

Patrícia Mellodi

Já para o maestro, que tem 64 anos e aguarda ansioso o momento da vacinação, a gravação com os músicos da Orquestra é uma superação, uma vez que é preciso gravar individualmente, avaliar cada instrumento e deixar tudo em harmonia. “É muito difícil pegar 60 músicos, gravar cada um, é complicado, mas o resultado é gratificante, mas dá um trabalho muito grande. Mas precisamos nos superar pois o público sente a nossa falta, serve de aprendizado. A ideia vem desde o ano passado nas homenagens do aniversário da cidade. A Patrícia me mostrou uma composição dela com a filha Clara Mello mas não foi possível, então conseguimos concretizar esse ano e deu certo. Pra mim é  uma imensa satisfação pois admiro muito seu trabalho”, conta. 

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES