Orquestra Sinfônica de Teresina mantém ensaios de forma remota

A Orquestra Sinfônica de Teresina seguiu a mesma linha mantendo suas atividades de ensaio de forma remota, a fim de garantir segurança para seus músicos.

yuo | tyi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia do novo coronavírus vem mudando vidas desde o ano passado. Hospitais, escolas, serviços públicos e privados tiveram que encontrar novas formas de seguir em frente e se adaptarem ao que chamamos de um “novo normal”, ao menos até que todos em Teresina sejam vacinados.

Com a música não foi diferente, pois a classe artística foi a primeira a sofrer os impactos das medidas de isolamento social com shows cancelados e festivais adiados e a solução para alguns foi aderir às lives.

A Orquestra Sinfônica de Teresina seguiu a mesma linha mantendo suas atividades de ensaio de forma remota, a fim de garantir segurança para seus músicos. Recentemente, a orquestra voltou com seus ensaios presenciais, porém com as novas restrições impostas pelas autoridades sanitárias, motivadas pela segunda onda da pandemia da Covid-19 teve que retornar com as ações e programas desenvolvidos de forma on-line.

Foto: Divulgação

De acordo com o maestro e diretor da Orquestra, Aurélio Melo, o objetivo é continuar desempenhando o papel institucional mesmo no contexto de isolamento social. “Infelizmente tivemos que voltar aos nossos ensaios de forma remota, a situação da pandemia não nos permite voltar de forma presencial. Então estamos novamente nos adaptando e organizando para que não se perca a excelência que é característica dos nossos músicos”, afirma Aurélio Melo.

Marcelo Campelo, trompetista da orquestra, lamenta o agravamento da pandemia e a consequência para os ensaios. “Eu gosto de ter contato com meus amigos, ajuda muito na troca de ideias e ajustar tudo musicalmente. De forma remota, é mais complicado sincronizar todos os instrumentos”, enfatiza Marcelo Campelo.

Apesar das dificuldades, os músicos se esforçam para cumprir as medidas de segurança e anseiam pela volta dos ensaios presenciais. “Eu estava com muita esperança que tudo ia passar logo. Estávamos ensaiando com todo cuidado com álcool, distanciamento e o aquário que nos protegia. Espero que tudo melhore e possamos voltar a nos encontrar”, reforça o músico.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para mais informações, acesse o site fcmc.teresina.pi.gov.br, ou acesse as redes sociais da fundação ou da orquestra.

Fonte: Semcom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES