Orquestra Sinfônica de Teresina realizará concertos no Centro de Convenções

O projeto; que faz parte da agenda de eventos do CCT, trará os melhores espetáculos para o Teatro do CCT

Orquestra Sinfônica de Teresina realizará concertos no Centro de Convenções a partir de abril | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criada em 1993, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) faz parte do cenário cultural do Piauí e esteve presente nos mais importantes eventos do Estado. Com mais de 25 anos de história, a OST; considerada uma das mais significativas orquestras do país, realizará, este ano, concertos especiais no Teatro do Centro de Convenções de Teresina (CCT). A primeira apresentação está marcada para o dia 03 de abril (domingo), a partir das 20h, dentro da agenda de eventos preparada para o mês de abril.

O espetáculo, construído para essa performance, reunirá as melhores apresentações já realizadas pela orquestra e estará sob a regência do maestro e diretor, Aurélio Melo. A proposta foi criada com o objetivo de proporcionar aos piauienses uma imersão nos principais trabalhos elaborados pela Orquestra ao longo dos últimos anos. 

Orquestra Sinfônica de Teresina realizará concertos no Centro de Convenções a partir de abril

Idealizado para acontecer durante todo este ano; com pelo menos uma apresentação por mês, o projeto da Orquestra Sinfônica faz parte da programação que o Centro de Convenções de Teresina deve promover nos mais variados setores como shows nacionais; espetáculos; peças de teatro; apresentações infantis e de humor, além de congressos, feiras e convenções empresariais. Os concertos da OST vão acontecer no Teatro do CCT; atualmente o maior espaço do Estado, com capacidade para mais de  1000 pessoas. 

Orquestra Sinfônica de Teresina realizará concertos no Centro de Convenções a partir de abril

Para viver esta experiência que unirá música de qualidade com alguns dos melhores instrumentalistas do Brasil, é necessário adquirir o ingresso que já está à venda nas Lojas da Kalor Produções ou no site Ingresse.com (ingressos online). Estão disponíveis três espaços: plateia A, plateia B e mezanino; com valores que variam entre R$ 30,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira). 

História da Orquestra Sinfônica de Teresina

Inicialmente conhecida como Orquestra de Câmara, a Orquestra Sinfônica de Teresina surgiu, em 1993, como projeto da Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A primeira apresentação aconteceu durante as comemorações dos 141 anos da capital piauiense. 

Em 2001, o maestro Aurélio Melo assumiu a regência e direção da Orquestra que quatro anos depois, em 2005, criou a Associação dos Amigos da Orquestra de Câmara de Teresina. Com uma nova reestruturação passou a ser conhecida como ‘Orquestra Filarmônica do Piauí’.

 No dia 08 de junho de 2007 o então prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, assinou um decreto de mudança do nome de Orquestra Filarmônica para Orquestra Sinfônica de Teresina. Com o passar dos anos, a OST ganhou cada vez mais espaço no cenário musical e cultural do Piauí sendo referência em todo o Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES