Orquestra Sinfônica emociona noite das mães com canções do “Rei” no CCT

Intitulado “Um prelúdio ao rei”, a performance homenageou o cantor Roberto Carlos, enaltecendo as mães presentes na plateia.

Orquestra Sinfônica se apresenta no teatro do CCT | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (08), no Dia das Mães, ocorreu a apresentação da Orquestra Sinfônica (OST), no teatro do Centro de Convenções de Teresina (CCT). O concerto, intitulado como “Um prelúdio ao rei”, trouxe de forma instrumental, grandes sucessos do cantor Roberto Carlos.

Leia Mais

A performance do grupo, que traz a qualidade da música instrumental aos piauienses desde 1993, contou com a participação da cantora Paula Milena e da banda Janela Lateral. Os artistas deram voz aos importantes clássicos na apresentação.

Orquestra Sinfônica se apresenta na noite do Dia das Mães no CCT (Foto: Reprodução/Raíssa Moraes)Em entrevista ao Meionorte.com, o maestro Wilson Costa mostra o orgulho em poder comandar o palco junto aos 65 instrumentalistas. “Para mim foi um presente, ter a oportunidade de reger a orquestra, nesse show em homenagem à Roberto Carlos, que também é um ícone brasileiro”.

A cantora Paula Milena, emprestou sua voz para encantar os vários presentes na plateia, dispondo de uma imensa alegria em está presente no CCT, e poder cantar as românticas músicas do ‘Rei’.

“Estou muito feliz de fazer parte desse dia especial, que é o dia das mães, e homenagear pessoas tão maravilhosas. Não tem como fazer um dia das mães sem Roberto Carlos, mais especial que canto uma música que sempre quis cantar na Orquestra Sinfônica, que é Negro Gato”, expressou a cantora.

O integrante da banda Janela Lateral, Jó Oliveira expressou ter duas emoções distintas ligadas a estar pela primeira vez no palco do CCT e por ser a primeira vez cantando na orquestra. Mostrou grande satisfação em cantar músicas tão importantes para o repertório popular brasileiro.

“Sem dúvida é um prazer enorme e uma responsabilidade muito grande num momento tão especial, que é o dia das mães”, pontuou o artista.

Artistas dão voz às músicas de Roberto Carlos (Foto: Reprodução/Raíssa Moraes)Prestigiando a apresentação do grupo, a professora Lucilene Soares ganhou esse “presente” como mãe. A mesma expõe a emoção de ouvir, por outros ângulos musicais, as canções de Roberto Carlos.

Estar com os filhos do lado é o maior presente, e ele canta a primeira música que meu filho cantou para mim na escola. Com um sabor diferente, maravilhoso!”, contou emocionada.

O dono das emblemáticas músicas e ganhador de oito Grammys Latinos, Roberto Carlos marcou décadas com seus lançamentos em MPB, com seu estilo único.

Assim como no concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina, com a participação dos artistas, outros importantes cantores já fizeram releituras, com diferentes estilos, das músicas do Rei Roberto Carlos.

Projeto de aproximação à programação cultural

Os jovens puderam assistir de perto a performance da Orquestra Sinfônica de Teresina (Foto: Reprodução/Raíssa Moraes)Na oportunidade, um projeto importante dos moradores do bairro Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina, trouxe crianças entre 10 a 18 anos para acompanhar a programação cultural. O presidente da associação de moradores do residencial Sigefredo Pacheco, Antônio Marcos explica que as ações são importantes para aproximar os jovens da cultura do Estado.

“É uma oportunidade única para os adolescentes. O CCT é um parceiro forte para que eles conheçam a cultura, arte, o entretenimento e o lazer”, esclareceu.

As apresentações no teatro do CCT movimentam a cultura do Estado. O espetáculo “Um prelúdio ao rei”, faz parte do projeto Orquestra Viva, realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES