Mandamentos da saúde sexual masculina

E o homem deve ser disciplinado neste quesito, principalmente, com o seu pênis.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Em 2009, o Ministério da Saúde brasileiro lançou a Política Nacional de Saúde do Homem, que visa combater o alcoolismo, o tabagismo, a obesidade e, principalmente, o câncer de próstata, entre outras doenças ligadas ao aparelho sexual masculino. “Apesar de todo o esforço empreendido é necessário, acima de tudo, criar uma cultura de prevenção entre os homens”, avalia Dr. Oskar Kaufmann (CRM-SP 104.028), doutor em Urologia, especialista em cirurgia robótica em urologia, Membro da Sociedade Brasileira de Urologia, American Urological Association, Endourological Society e integrante do corpo clínico dos Hospitais Albert Einstein e São Luiz. Dr. Oskar ressalta ainda que “a saúde é um bem incomparável.

E o homem deve ser disciplinado neste quesito, principalmente, com o seu pênis. É como seguir alguns mandamentos da boa saúde”, completa. Com base em dicas de saúde e higiene fornecidas pelo especialista, é possível definir os 10 mandamentos para o homem, que dizem respeito à sua vida sexual e à integridade do pênis: ·

Usar a camisinha em toda e qualquer relação sexual;

· Usar camisinha antes de fazer qualquer penetração;

· Lavar o pênis diariamente; · Lavar o pênis após as relações sexuais;

· No banho, puxar o prepúcio para trás e limpar completamente a região que fica coberta e não deixar o esmegma se acumular;

· Enxugar bem depois de lavar, evitando irritação e assaduras;

· Não usar pomadas ou cremes sem orientação médica;

· Procurar um médico o quanto antes se notar feridas, bolhas, corrimento uretral, ardor e/ou dor ao urinar;

· Avisar a parceira para procurar um médico o quanto antes também, para que ela procure tratamento;

· Não manter relação sexual se apresentar feridas, bolhas, corrimento uretral e ardor ao urinar.

O homem , que tanta importância dá ao pênis, acaba se expondo quando pratica relações sexuais sem usar preservativo. O homem fica vulnerável a contrair doenças que podem prejudicar sua saúde corporal e aparência do pênis e, em casos mais graves, inferir em seu desempenho.

“O homem fala muito do seu pênis, mas é necessário olhar para ele e examiná-lo, pois é neste auto-exame que se pode identificar problemas, infecções ou doenças. E alguns desses problemas são causados por falta de higiene e podem ser identificados visualmente. O principal método de prevenção é o uso do preservativo”, completa Dr.Oskar, lembrando que a camisinha ajuda a evitar doenças como herpes simples, sífilis, HPV e AIDS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES