Oscar 2019 revela indicados nesta terça: veja trailers do favoritos

Lista será anunciada a partir das 11h20 (horário de Brasília). Para premiações que são 'termômetros', 'Green Book - o guia', 'Pantera Negra' e 'Nasce uma estrela' estarão na disputa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lista dos indicados ao Oscar 2019 sai nesta terça-feira, a partir das 11h20 (horário de Brasília). A cerimônia acontecerá no dia 24 de fevereiro no Teatro Dolby de Hollywood.

De acordo com os principais "termômetros" do evento da Academia, as premiações dos sindicatos de classes de Hollywood, estes serão os principais concorrentes:

Divulgação

"Green Book - o guia"

"Nasce uma estrela"

"Vice"

"A favorita"

"Um lugar silencioso"

"Pantera negra"

"Infiltrado na Klan"

"Bohemian Rhapsody"

"Podres de ricos"

"Roma"

"Se a rua Beale falasse"

"Poderia me perdoar?"

Existem quatro cerimônias de sindicatos, e seus ganhadores têm o costume de levar para casa o Oscar. Elas são (as siglas vêm do inglês):

- PGA: Sindicato dos Produtores da América

- DGA: Sindicato dos Diretores da América

- SAG: Sindicato dos Atores

- WGA: Sindicato dos Roteiristas da América

Em 27 anos, o longa escolhido pelo PGA foi o melhor filme da Academia 19 vezes. Isso acontece por dois motivos: além de ter grande parte dos membros votantes da Academia, a organização também utiliza um sistema parecido de votação.

Por que 'Green Book' é favorito?

Em uma vitória surpreendente no sábado (19), o Sindicato dos Produtores escolheu "Green Book - O Guia" como o melhor filme de 2018. Foi o único sindicato que entregou prêmios antes de sair a lista de indicados do Oscar.

O filme é dirigido por Peter Farrelly ("Quem vai ficar com Mary?" e "Debi & Lóide") e estrelado por Mahershala Ali ("Moonlight") e Viggo Mortensen ("O Senhor dos Anéis"). Ele conta a história de um pianista negro e seu motorista branco no início dos anos 1960.

Como funciona a votação?

Os cerca de 9 mil membros da Academia tiveram desde o dia 7 até 14 de janeiro para darem seus votos. Com exceção do melhor filme, com indicados escolhidos por todos, cada categoria fica sob a responsabilidade dos profissionais que engloba. Ou seja, atores indicam seus favoritos nas áreas de atuação, diretores a direção... Para entender o complicado esquema de votação, clique aqui para ver a explicação completa.

O Brasil estará representado?

O Brasil segue entre os pré-indicados apenas na categoria de melhor filme de animação com "Tito e os Pássaros". O filme disputará uma vaga entre os cinco indicados com favoritos como "Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas", "Ilha dos Cachorros", "Os Incríveis 2", "WiFi Ralph" e "Homem-Aranha no Aranhaverso".

Quais as favoritas a melhor atriz?

Deve ser uma disputa entre Glenn Close ("A Esposa"), Lady Gaga ("Nasce Uma Estrela") e Olivia Colman ("A Favorita"). Quem pode completar a lista é Yalitza Aparicio ("Roma") e Melissa McCarthy ("Poderia Me Perdoar?").

 Jean-Baptiste LACROIX / AFP

Quem deve ser indicado a melhor diretor?

Alfonso Cuarón é favorito por "Roma", após ganhar com "Gravidade" (2013). O mexicano deve ter a companhia de nomes como Bradley Cooper ("Nasce Uma Estrela"), Yorgos Lanthimos ("A Favorita"), Spike Lee ("Infiltrado na Klan"), Adam McKay ("Vice") e Peter Farrelly ("Green Book").

Quem deve ser lembrado como melhor ator?

Christian Bale ("Vice"), Bradley Cooper ("Nasce Uma Estrela"), Rami Malek ("Bohemian Rhapsody") e Viggo Mortensen ("Green Book") são apostas seguras. Outros nomes são os de Ethan Hawke ("No Coração da Escuridão") e Willem Dafoe ("No Portal da Eternidade").



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES