Paixão de Cristo de Floriano terá Nívea Maria e Nando Rodrigues

Este ano, o espetáculo chega a sua 28ª edição, se consolidando como um dos maiores eventos religiosos do país.

Elenco convidado para Paixão de Cristo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O maior espetáculo da Paixão de Cristo do Piauí chega a sua 28ª edição em 2023, transformando a cidade de Floriano no palco da emocionante história de Jesus Cristo. O evento, que este ano acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, contará com grande elenco, incluindo: Nívea Maria, que interpretará Maria; Guilherme Leicam que dará vida a Jesus; Nando Rodrigues, que fará Pilatos; e Roberto Berindelli, incorporando Caifás.

Atores convidados para Paixão de Cristo em Floriano (Divulgação)

César Crispim, do Grupo Escalet de Teatro, detalha que o espetáculo revive a vida e morte de Jesus Cristo, de seu batismo no Rio Jordão, na Galileia, até sua morte no Gólgota, na Judeia. “Teremos 350 atores em cena, entre eles o elenco convidado que é escolhido minuciosamente para engrandecer ainda mais a trama. Nada mais gratificante que ver bons atores e atrizes em cena, nos transportando para a época e nos fazendo refletir sobre o tema abordado”, destaca o autor, diretor e produtor do espetáculo.

Nívea Maria vai interpretar Maria (Divulgação)

A Paixão de Cristo de Floriano acontece no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca. O espaço, de 45 mil metros quadrados, conta com cenários monumentais naturais e construídos, além de toda estrutura necessária para receber 5 mil espectadores por apresentação. A encenação é realizada pelo Grupo Escalet desde 1996, atraindo espectadores de todas as regiões, famílias, jovens e crianças, consolidando-se como um dos maiores eventos de cunho cultural e religioso do estado do Piauí e do Brasil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES