Para a atleta Fernanda Surian, nada melhor do que o treino diário para aprender mais sobre companheirismo

Ter um parceiro de treino que te mantenha motivado é fantástico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para a atleta Fernanda Surian, 5 anos de Crossfit e competições de peso no currículo, ter um parceiro de treino que te mantenha motivado é fantástico: “nos últimos tempo, comecei a treinar com meu marido, e podemos dizer tanto que passamos a treinar mais, quanto a render mais nos treinos”, revela. Mas ela lembra que o Crossfit é um esporte competitivo, então, trocar a chave do companheirismo para a da competitividade é muito fácil. É preciso estar atento aos sinais e aprender a cada dia.

“A vida é competitiva por si só, e alguns de nós levam isso mais a sério, mas lembrar que tem hora pra competir e hora pra somar é super importante. E especialmente exercitar a postura dentro e fora do box, porque no wod você pode até estar competindo por métricas, mas na vida, ou a gente tá junto ou não tá. Não tem meio termo”, afirma ela. Fernanda cita 4 coisas que ela considera fundamentais na relação de parceria dentro do Crossfit. São elas:

Primeiro, ajudar na motivação

Um do outro, todos os dias. Quando treinamos com alguém, é essa pessoa que te ajuda a não dar migué, a não faltar no treino. É ela que vai te cobrar aquele peso, aquela dedicação. E, da mesma forma, é ela quem vai demandar de você uma mega ajuda motivacional. É uma troca, lembra? Então cobre, também, incentive, também. Pra vida.

Segundo, ajudar a ir além

Pode parecer similar, mas é um patamar a mais na motivação. Ter alguém que conhece sua trajetória pode ajudar você a ir além. Essa pessoa sabe que você pode, ela acredita que você pode e é essa atitude que vai te incentivar também. Te dar a confiança necessária. Faça o mesmo com quem você conhece. Precisamos de mais mãos ajudando do que dando olé.

Terceiro, ajudar a ser humilde

Ficaram felizes por você? Fique feliz pelos outros, também. É o segundo lugar? E daí, se for o seu melhor, tá tudo certo! Não pode fingir que é parceria e ficar só na competição. Ou então ficar sempre se comparando e usar o outro como motivo de frustração. Ficar feliz de forma genuína pelo outro nos faz pessoas melhores.

Quarto, ajudar a separar as coisas

São amigos fora do box, também? Se lá dentro vocês competem, fora não pode ser assim. Parceria de verdade tem altos e baixos, momentos bons e ruins, e momentos que são só da competição. Se não souber separar isso, adeus amizade. Então, aprenda a separar. Essa parceria pode ser o que vai te ajudar nisso!

 

Ela enfatiza: “pode parecer meio improvável pra quem tá do lado de fora, mas eu gosto de fazer um paralelo entre o crossfit e a “vida real”. Cada dia é diferente, cada pessoa é diferente. E lidar com essa instabilidade da vida que as parcerias nos jogam na cara é algo extremamente enriquecedor. É daí que vem a maturidade. Dentro e fora do box”, finaliza Fernanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES