Gerson será suspeito de matar Diana com um tiro no peito

A vida de Gerson (Marcello Antony) vai se complicar ainda mais em Passione

Diana será assassinada em "Passione" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vida de Gerson (Marcello Antony) vai se complicar ainda mais em Passione. Enquanto sexólogos especulam sobre o comportamento estranho do personagem, o piloto vai ter que se deparar com o assassinato da mulher, Diana (Carolina Dieckmann), morta nos próximos capítulos com um tiro no peito em seu próprio apartamento. Ela chega em casa com a luz apagada, chama pela amiga Chris (Gabriela Carneiro) e é atingida por um disparo. Os mistérios da novela mexem cada vez mais com os nervos do público, que se intriga com o desenrolar da trama de Silvio de Abreu.

Para piorar as suspeitas em torno de Gerson, o psiquiatra Flávio Gikovate, convidado para participar da novela e tratar do piloto, acaba de publicar um livro que fala de sexo e agressividade. "E causa nojo na mulher, além da agressividade. Mas somente no desenrolar da história e do tratamento fictício no consultório teremos mais dicas do segredo dele", contou o psiquiatra, que interpreta ele mesmo e é amigo do autor da trama há 30 anos.

"Já fizemos duas cenas juntos. Na primeira, o Gerson diz que tem muita vergonha, que não ficará à vontade com as conversas. Já no segundo encontro, ele vai falando de uma maneira mais solta, mas não conta o que lhe aflige. Tratamento de psicoterapia é assim, não conhecemos os problemas dos pacientes no primeiro momento, na primeira consulta", explica Gikovate.

Com tantos problemas psicológicos, há quem alivie a barra do personagem. "O Gerson é depressivo, mas para mim quem mata a Diana é a Melina (Mayana Moura), que é uma neurótica", aposta Daisy Lúcidi, que interpreta a Valentina. Outro que duvida da possibilidade de Gerson ser o assassino é Elias Gleiser (Diógenes). "Conheço o Silvio há muitos anos, não será ninguém tão óbvio como ele, também não é a Melina e nem a Clara (Mariana Ximenes)".

Em relação ao distúrbio comportamental, Silvio de Abreu já descartou pedofilia e homossexualidade, mas especialistas em psiquiatria argumentam que o autor possa estar tentando ludibriar o público. "Se ele (o autor) já admitiu que o personagem tem um problema ligado à sexualidade e à Internet, esses temas são possíveis numa novela das oito¿, considera a sexóloga e psiquiatra Rita Jardim, referindo-se à importância do debate no horário nobre. "As pessoas não fazem ideia da quantidade de parafilias (comportamentos sexuais bizarros) que rondam a mente humana e são abastecidas pela Internet. Alguns são grotescos e desagradáveis para serem discutidos na TV".

Já para a presidente da Associação Brasileira de Sexualidade, Carla Cecarello, o autor fala indiretamente sobre a satisfação sexual individual do personagem. "Gerson sofre por sentir prazer em se masturbar com imagens que vê no computador. Na novela, não se pode mostrar o ato, por isso o autor deixa subentendido", analisa. "A dependência com a Diana está na possibilidade de se manter afastado desse mundo que ele considera sujo", opina a sexóloga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES