Peça “A Alma Imoral” continua hoje em cartaz e bate-papo com público em Teresina

Idealizado pela atriz e dramaturga Clarice Niskier, a peça solo se aproxima de áreas como religião, biologia, tradição e traição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos mais belos espetáculos teatrais, em turnê nacional, ?A Alma Imoral? continua em cartaz hoje (14), às 20 horas, e domingo (15) às 19 horas, no Teatro do Boi, no bairro Matadouro. Premiada peça, vista por mais de 260 mil espectadores no Brasil, terá ainda neste sábado, um bate-papo com a plateia sobre o espetáculo e outras questões reflexivas. A montagem faz menção sobre o ?certo, errado, traidor e traído? e defende que é essencial transgredir para progredir.

Idealizado pela atriz e dramaturga Clarice Niskier, a peça solo se aproxima de áreas como religião, biologia, tradição e traição. O texto é uma adaptação do livro homônimo do rabino Nilton Bonder. A supervisão da montagem é de Amir Haddad e tem direção musical de José Maria Braga. O espetáculo é patrocinado pela Petrobras através da lei de incentivo a cultura ? Lei Rouanet ? do Ministério da Cultura.

Em Teresina, a atriz Clarice Niskier promoveu nesta sexta-feira, um momento com estudantes e atores locais debatendo sobre a peça no Teatro do Boi. Vários grupos participaram da discussão. A atriz falou de sua impressão ao ler a obra e divide questionamentos com os atores piauienses. Bom humor, temas para refletir e a presença marcante de Clarice Niskier, vencedora do prêmio Shell de melhor atriz, tem cativado o público por onde tem passado.

Sozinha no palco, Clarice está em contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada ?quarta parede?. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes ? mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico concebido por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.

A peça fechou seu primeiro ano em cena com três indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro (melhor atriz, melhor peça e melhor figurino). Foi contemplada em 2007 pelos Prêmios Caixa Cultural e Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro e em 2008 com o Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz.

SERVIÇO:

Apresentação: Hoje (14) às 20h e domingo (15), ás 19h

LOCAL: Teatro do Boi

Rua rui Barbosa, 3033 ? Matadouro ? Teresina - Tel: (86) 3215 7829

DURAÇÃO: 80 min

INGRESSOS: R$10,00 (meia entrada); R$20,00 (inteira)

Vendas: Bilheteria do teatro ? (86) 3215-7829

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES