Pedro II dá início aos preparativos para o Festival de Inverno deste ano

O evento reúne, no município de Pedro II, música, artesanato, ecoturismo e gastronomia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fãs da boa música podem começar a se preparar. A décima edição do Festival de Inverno de Pedro II já tem data marcada: de 30 de maio a 02 de junho. A cidade de clima agradável já se organiza para receber visitantes do mundo inteiro, atraídos pelo sucesso das edições anteriores do Festival.

O evento reúne, no município de Pedro II, música, artesanato, ecoturismo e gastronomia. A mistura de ritmos musicais combina com a variedade de turistas hospedados na cidade durante os quatro dias. Além das atrações noturnas, o município oferece opções de trilhas, banhos em cachoeiras, visitas a centros históricos e feiras de artesanato; além de um clima de cidade bucólica e aconchegante.

A cidade está se preparando para receber este ano um recorde de público. Os empresários locais começam a pensar em novidades na culinária e no artesanato, além das famosas pedras preciosas da região. Os moradores da região estão ansiosos para recepcionar os convidados com a atenção que é de costume, visto que nessa época do ano o município ganha destaque nacional devido às atrações do Festival.

De acordo com a secretária de Turismo de Pedro II, Sheila Nogueira, as primeiras providências são em relação à estrutura urbana. Vias e sinais de trânsito estão sendo reestruturados, além de sinalizações extras que estão sendo efetivadas.

?Esse é um evento de grande porte e que já faz parte dos calendários municipal e estadual, alavancando o turismo do nosso município. Já começamos a estruturar a cidade para receber com conforto os visitantes. Estamos focando agora na iluminação da cidade e conversando com pessoas que costumam disponibilizar suas casas para alugar nesta temporada?, conta a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES