Pensando em viajar nas Férias? 4 praias do Piauí pra você visitar

Essas são apenas quatro dos 66 quilômetros do nosso litoral

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Barra Grande

Esta é uma praia de águas cristalinas, romântica, porém, também super badalada e ideal para quem gosta de conhecer novas pessoas e praticar o Kite ou Kitesurf, esporte bastante praticado na praia pelos brasileiros e europeus que a visitam.

Praia do Coqueiro

Se você gosta de ir à praia e ficar sentado, relaxando e admirando uma paisagem fantástica, a Praia do Coqueiro é o seu lugar. O mar é lindo e é emoldurado por uma orla cheia de mansões cada uma mais linda que a outra. Você quase não encontra vendedores ambulantes, “paredões” (carros de som com caixas muito grandes e volume bem alto) ou lotação. O Coqueiro é um lugar bem tranquilo e excelente para curtir com a família. As cadeiras das barracas são espreguiçadeiras que contribuem para o seu conforto. Há também várias opções de restaurantes com comida deliciosa e ótimo atendimento.

Praia do Arrombado

É esse mesmo o nome da praia! Aposto como você deve está rindo, não é? Essa praia é para quem gosta de ficar o tempo todo na água e de pular ondas bem fortes. Todos os dias à tarde forma-se uma “piscina natural”, um pouco funda, bem na beira do mar com ondas bem fortes. Acho que você deve saber nadar um pouco para entrar lá! O lugar é bem simples, tranquilo, um pouco deserto e também, para os amantes dos animais, um local onde as tartarugas desovam!

Atalaia

Se você gosta da mistura “paredão”, praia com muitas pessoas e mar com muitas ondas, esse é o lugar perfeito para você. No Piauí, as pessoas adoram os paredões e eles estão por toda parte, inclusive nas praias, especialmente na praia de Atalaia.

Essa é uma praia que geralmente lota, possui ambiente familiar e é para todas as idades. É bastante comum ver vendedores ambulantes todo o tempo. Você encontra bijuterias, roupas de banho, protetor solar, tatuadores, pranchas para alugar, opções de passeio a cavalo, vários tipos de comidas e muito mais. Você encontra de tudo. Então, se você chegar à praia de Atalaia e perceber que esqueceu algo em casa, não se preocupe, pois certamente irá encontrar lá.

FOTOS: Vânia Castro

BLOG: viajareseapaixonar.wordpress.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES