Personal trainer de Madonna conta segredos da malhação da cantora

Nicole Winhoffer fala do trabalho com a rainha do pop e dá dicas para quem quer começar o ano correndo atrás da boa forma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nicole Winhoffer é a responsável por cuidar do corpo de ninguém menos que Madonna. A dançarina virou personal trainer depois que começou a trabalhar com a cantora em 2009, quando fez parte da turnê ?Stick and Sweet?, trabalhando com Madonna e suas dançarinas.

Agora, ela é a principal treinadora da cantora e responsável pelo desenvolvimento da rotina de exercícios usadas na rede de academias da rainha do pop, Hard Candy. Recentemente, Nicole lançou em parceria com Madonna uma série de DVDs de exercícios chamada "Addicted To Sweat" ("Viciados em Suor", em tradução livre). Nos DVDs, os movimentos de dança usados pela cantora na turnê "MDNA" são combinados a outros exercícios de tonificiação e aeróbica para moldar o corpo sem perder as curvas naturais, usando apenas o chão e uma cadeira.

Em entrevista, Nicole conta alguns dos segredos da malhação da cantora, que não segue aquela rotina de séries típicas de academia, e diz que Madonna não é uma aluna difícil. ?Ela é a aluna perfeita. Sempre me faz achar novas coisas e criar, criar, criar?.

Apaixonada pelo Brasil, Nicole não descarta a abertura de uma filial da academia no país e dá dicas para as leitoras que querem começar 2013 mudando o estilo de vida e entrando em forma. ?Disciplina é a chave para obter resultados?. Confira abaixo a entrevista:

Quando você percebeu que poderia combinar dança com malhação e que estes exercícios funcionariam bem numa rotina de treinos?

Nicole Winhoffer: A dança é a base perfeita para uma rotina de exercícios. Você usa cada músculo do corpo e força a mente e o corpo a se conectar. Libera tensão, emoções e sentimentos não resolvidos, te permite se expressar e se sentir bem. Percebi uma enorme brecha disso nas academias e queria ser a primeira a fazer.

Como começou a trabalhar com Madonna?

Em 2009, a antiga personal da Madonna (Tracy Anderson) estava buscando dançarinos para a parte aeróbica da sua rotina de treinos. Me convidaram para participar e eu redescobri meu corpo. Mergulhei em anatomia, fisiologia e cinética e, agora, sou a principal treinadora da Madonna.

Qual é a rotina de treino da Madonna?

Sempre crio novas séries para manter seu corpo e mente desafiados. Nós duas temos formação em dança, então nosso vocabulário e movimentos são baseados na dança. Crio coreografias diferentes que focam em tonificação, resistência, força e flexibilidade. Uso todos os músculos o tempo todo, mas a cada semana foco em um grupo muscular específico. Nossos corpos se adaptam muito rápido aos exercícios, então tenho que manter as séries estimulantes e desafiadoras.

Quais os exercícios favoritos dela?

Qualquer coisa nova e desafiadora. Ela curte a série para o abdômen e criar novas coreografias para nossos treinos aeróbicos. Eu amo trabalhar com ela porque ela sempre me faz achar novas coisas e criar, criar, criar.

Madonna é uma aluna difícil?

É a aluna perfeita. Toda vez que vamos malhar, apareço preparada com todo um programa cheio de novas ideias, movimentos e muita informação para dar a ela.

Muitas pessoas repararam como o bumbum de Madonna está mais bonito. Qual o exercício que ela faz para ficar assim?

Não posso dizer o meu segredo. Mas o bumbum é a minha parte favorita do corpo feminino, então dou muita atenção a ele nas séries que faço. É uma combinação de exercícios que levantam e dão a ele esse visual mais redondo.

Apesar de sarada, a cantora está com um visual mais suave. O que você mudou no treinamento dela?

Respiração, alongamento, consciência muscular e flexibilidade foram adicionados à rotina de exercícios para dar um visual feminino e bonito.

Que dicas você dá para quem quer começar a malhar e entrar forma em 2013?

Recomendo que as pessoas achem a atividade que gostam de fazer naturalmente e façam disso uma rotina, parte de seus hábitos diários. Disciplina é a chave para obter resultados. Faça uma programação em um calendário e comece.

Geralmente, quanto tempo leva para o corpo começar a mudar?

Os resultados variam de acordo com a pessoa, a intensidade, o tipo e a duração do exercício e da qualidade do movimento. Recomendo um treino de 1h30 de cinco a seis dias por semana. O resultado aparece depois de oito sessões.

Como você desenvolveu os exercícios para a academia Hard Candy? Terá uma filial no Brasil?

O objetivo em criar o programa da academia era permitir que outras pessoas pudessem experimentar o mesmo nível de exercícios que eu e Madonna fazemos e inspirá-las através da música e da criatividade. Já conversamos sobre uma filial no Brasil, e eu serei a primeira pessoa no avião porque amo o Brasil!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES