Pesquisa descobre a receita de um influenciador de sucesso padrão

Confira a fórmula secreta (mas nada surpreendente) das contas mais populares do Instagram

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo no Instagram se parece nos dias de hoje. Mesmos ângulos de selfie, mesmas legendas – e talvez até o mesmo cirurgião plástico. Na era do algoritmo, há uma fórmula para obter esses likes e follows. Em matéria investigativa feita pela Paper Magazine, eles tentaram descobrir qual é a equação para se tornar famoso na plataforma de fotos.

Segundo a revista, eles avaliaram as contas dos 100 influenciadores mais seguidos do Instagram – celebridades que se tornaram famosas fora da mídia social não contam – em termos de idade, localização, etnia e temática. A pesquisa apenas considerou os influenciadores do Instagram ao criar esses infográficos, embora seja importante notar que quase metade dos 100 principais usuários da plataforma também estão ativos no YouTube, e muitos começaram no Vine.

Segundo a pesquisa, se 100 dos maiores influencers do Instagram fossem combinados em uma única pessoa, esse seria o rosto dela (Foto: Reprodução)

Se você é viciado em ficar conferindo o feed, muitos desses dados não o surpreenderão: jovens mulheres americanas brancas dominam, muitas delas escolhendo a beleza ou a modelagem como o foco. Mas há muitos perfis que fogem dessa linha a serem considerados. Usuários brasileiros como @whinderssonnunes e @jumunhoz possuem influência considerável, assim como @jiffpom, um spitz com nove milhões de seguidores leais.

Localização

Eles podem não ser celebridades no sentido tradicional da palavra, mas os influenciadores gravitam em direção à Califórnia da mesma forma que todas as pessoas famosas. Os 100 maiores do Instagram são em sua maioria mulheres, brancas, que falam inglês – e mais de um terço residem na área de Los Angeles. Mas isso não quer dizer que alguém não possa construir um perfil de sucesso no Rio de Janeiro.


Proporções

Com mais de 36 milhões de seguidores, a guru da maquiagem @hudabeauty é o influenciador mais seguido do Instagram. Mas ela tem a concorrência do herdeiro de rosto barbado @danbilzerian, conhecido por seu amor pelo poker, armas e garotas, bem como a atriz e comediante venezuelana @lelepons e o youtuber @camerondallas. Veja como as contas mais importantes se segmentam:

Dinheiro

Acha que esses números são altos para um único post? Você vai ficar em choque: esses preços representam o ponto de partida médio para as negociações. As marcas que se aproximam da grande maioria dos principais influenciadores do Instagram devem estar preparadas para gastar pelo menos US$ 20.000 para o publi de um produto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES