Pesquisador: “Falha em acidente com Ana Maria foi 100% humana”

Em entrevista à revista “Veja”, o pesquisador Cayo Fontana explicou o que realmente aconteceu.

Ana Maria Braga foi atingida por carro | Divulgação, TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acidente com Ana Maria Braga durante o programa "Mais Você" desta segunda-feira (22) foi causado por um erro de um membro da equipe, que não puxou o freio de mão do veículo autônomo. O carro foi desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e é capaz de andar sozinho pelas ruas. Em entrevista à revista "Veja", o pesquisador Cayo Fontana explicou o que realmente aconteceu.

"No modo automático, o carro fica parado em ladeiras. No momento do acidente, no entanto, ele estava no modo manual, e se comportou como um carro qualquer", disse.

Fontana esclareceu que o carro é capaz de fazer curvas e parar quando alguém passa na frente dele. No atropelamento de Ana Maria, no entanto, ele não estava no modo autônomo. O computador que controla o veículo foi desligado e o freio de mão não estava puxado. "Foi uma falha 100% humana", ressaltou Fontana.

A apresentadora foi atingida pela porta esquerda do automóvel, que estava em uma rampa. Ana Maria estava de costas e foi derrubada. Após a exibição do programa, ela foi levada para o hospital e levou cinco pontos na boca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES