Piauí Fashion Week começa hoje no Blue Tree Towers Rio Poty; veja programação de desfiles

A Piauí Fashion Week será aberta a partir das 19h30 com desfile das peças produzidas pelos pequenos empreendimentos da capital

Arquivo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa hoje, no Blue Tree Towers Rio Poty, a mais badalada semana de moda do Estado. A Piauí Fashion Week será aberta a partir das 19h30 com desfile das peças produzidas pelos pequenos empreendimentos da capital e que têm o apoio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).

Os artesãos receberam consultoria de profissionais gabaritados e assessoria de especialistas durante todo o processo de desenvolvimento das peças.

Todo o trabalho tem como objetivo propiciar a entrada de produtos novos de confecção, calçados, bolsas e bijuterias no comércio local, viabilizando rotas alternativas para a criação de peças diferenciadas, as quais antes não eram visualizadas pelos pequenos produtores.

A participação desses microempreendedores configura-se como um momento importante, já que os fortalece e traz uma maior sustentabilidade através dos resultados obtidos pelos mesmos.

Entre os artistas presentes com o apoio da Semest, o estilista Otávio Meneses, com a coleção Cores da Terra, desenvolvida com os grupos de produção de Teresina.

Para Rosália Borges, da Associação Bioart, produtora de biojoias, fazer parte do evento traz um engrandecimento para o seu trabalho. ?É muito gratificante participar do desfile de uma coleção como essa, ter o nome da gente envolvido, porque agrega ainda mais valor aos nossos produtos?, destacou a artesã.

De acordo com o secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, a Piauí Fashion Week é um evento de significativa relevância para o público da Semest, pois as associações e cooperativas são colocadas em evidência no mercado local e regional.

?Essa é uma produção estilizada, feita com matéria-prima local e com identidade cultural, e que ganha penetração em todo o Piauí, fazendo com que as produções também ganhem destaque no mercado regional?, disse.

Além disso, ele também destaca que a participação do órgão na Piauí Fashion Week faz parte de umas das metas da Prefeitura: trabalhar cada vez mais no sentido de fomentar a produção e comercialização dos microempreendedores da cidade.

No total, a Semest levará à PFW o desfile dos produtos feitos por 19 empreendimentos da cidade, dentre eles microempresas que compõe o Centro de Produção do Mocambinho, Cooperativa de Artesanato do Poti Velho (Cooperart) e Associação da Central de Compras das Bordadeiras de Teresina (ACCBT).

Evento fortalece marcas piauienses

A Piauí Fashion Week tem a cara e a força da moda piauiense. O evento fortalece as marcas que participam do projeto. Trata-se de um evento inovador e mais comentado deste segmento.

Críticos, estudiosos, blogueiros e simpatizantes do assunto frequentam todos os três dias de desfile com a intenção de descobrir novos nomes e de prestigiar as marcas já consagradas.

Esta edição da Piauí Fashion Week, que tem como slogan este ano ?O Brasil desfila aqui?, leva para as passarelas durante os três dias de eventos a nova coleção das lojas Origem, Lacoste, K2, Junior Brandão, Óticas Diniz Prime, Elementais, Hardy Lingerie, Pimenta Rosa e Giselle Pimentel, D & D, Loja Beatriz Menezes, Kempf, Blue Shark e La Vertu. Contando ainda com o espaço Todeschini Decor. Além, claro, da Secretaria de Economia Solidária de Teresina (Semest).

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae) leva as lojas Moreht, Tríade, Star Life, Opalas Pedro II, Dekott, Zarelly Bolsas, Sol K Jeans e Oiti para o maior evento de moda do Piauí.

Uma realização da Kalor Produções e Vila Models, a Piauí Fashion Week conta com o patrocínio de Make B O Boticário, com o apoio da Semest, Sebrae, Celebração Eventos e Prefeitura de Teresina, e é uma promoção do Sistema Meio Norte de Comunicação.

PROGRAMAÇÃO

07/5/2014 ? QUARTA-FEIRA

1 DESFILE - 19:30 - SEMEST 2 DESFILE - 20:00 ? SEBRAE (Moreht, Tríade, Star Life, Opalas Pedro II e Dekott) 3 DESFILE - 20:30 ? HARDY LINGERIE 4 DESFILE - 21:00 - ORIGEM 5 DESFILE - 21:30 ? ELEMENTAIS 6 DESFILE - 22:00 - LACOSTE

08/5/2014 ? QUINTA-FEIRA

1 DESFILE - 19:30 - SEMEST 2 DESFILE - 20:00 - K2 3 DESFILE - 20:30 - JUNIOR BRANDÃO 4 DESFILE - 21:00 - DINIZ PRIME 5 DESFILE - 21:30 - PIMENTA ROSA 6 DESFILE - 22:00 - D & D

09/5/2014 ? SEXTA-FEIRA

1 DESFILE - 19:30 - SEMEST 2 DESFILE - 20:00 - LOJA BEATRIZ MENEZES 3 DESFILE - 20:30 - KEMPF 4 DESFILE - 21:00 - BLUE SHARK 5 DESFILE - 21:30 ? LA VERTU 6 DESFILE - 22:00 ? SEBRAE (Zarelly Bolsas, Sol K Jeans e Oiti)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES