Piauí Fashion Week dá visibilidade à moda no Estado

Serão três dias de desfiles, em que estarão na passarela estilistas e modelos locais e nacionais, além de celebridades

Piauí Fashion Week | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A moda está cada dia mais presente na vida das pessoas, influenciando sua forma de agir, de vestir e de interagir. A brasileira é, por natureza, vaidosa e gosta de novidades, por isso mesmo o mundo da moda é dinâmico e para atender essa mulher cada vez mais exigente crescem pelo país as semanas de moda e algumas já fazem parte do calendário nacional de eventos, como é o caso do São Paulo Fashion Week, Fortaleza Fashion Week e o Fashion Rio.

Seguindo essa tendência, o Piauí já realiza de forma tímida alguns eventos de moda, mas terá este ano, no mês de maio, o Piauí Fashion Week, que ocorrerá no período de 20 a 22. Até então, Teresina nunca viu algo nessas proporções. Serão três dias de muitos desfiles, em que o destaque será a moda local, passando pelas várias tendências, estilos e trajes. O que vem sendo produzido no Estado ganhará as passarelas, revelando o trabalho de estilistas, muitos deles que não têm a oportunidade de mostrar seu trabalho.

O Piauí começa a despontar na moda nacional e o estilista Martins Paulo é um exemplo disso. Elogiado por críticos de moda durante evento do segmento no sudeste do país, ele é um exemplo de que a moda

piauiense existe e precisa ser mostrada de forma mais intensa. Como ele, outros talentos começam a aparecer. ?Teresina já tem estilistas e as faculdades de moda também estão preparando profissionais para o mercado de trabalho. Isso é muito bom, pois movimenta a cidade?, diz Eveline Duarte, que está na organização do Piauí Fashion Week.

A idéia é reunir em três dias estilistas, modelos nacionais, além de mostrar a beleza da mulher piauiense. O estado se destaca pelas belas mulheres, que atualmente disputam mercado de trabalho e ganham as passarelas dentro e fora do país. O mais importante, segundo Eveline, é que o Piauí Fashion Week deve movimentar a economia piauiense com a indústria de roupas, calçados e acessórios, trabalhando bem mais para participar desse momento da moda.

?Nossa intenção é mostrar o crescimento desse meio com as empresas se destacando a cada dia. Sem falar que todos os profissionais que trabalharão na montagem e na organização são daqui. Dessa forma estaremos movimentando a economia local?, relata.

É o momento para o país também voltar os olhos para o Piauí e reconhecer que aqui tem moda, sim, e com estilo. A forma descontraída e ao mesmo tempo chique de vestir da mulher piauiense deve ser mostrada em desfiles que revelarão estilos, tendências e formas diversas de fazer moda.

Lembrando que a cada noite serão nove desfiles que serão realizados em salas com capacidade para 500 convidados. Não será cobrada a entrada. Só terá acesso à sala de desfile quem estiver com convite. No dia 22, data de encerramento da semana de moda do Piauí, está programado um grande show, com uma superestrutura que contará até com camarotes.

?É um evento que vai contribuir para o crescimento do polo industrial da moda do Estado do Piauí,

gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos?.

EVELINE DUARTE ORGANIZA EVENTO

O Piauí Fashion Week é um evento de nível internacional, que colocará o Piauí no calendário nacional de moda. Para a organização do evento, foi convidada Eveline Duarte, profissional que tem em seu currículo uma vasta experiência no cenário da moda, como o Fortaleza Fashion Week e o Aldeota Fashion.

Com pós-graduação em moda e marketing pela Universidade Católica do Ceará, Eveline Duarte morou em Teresina e há 7 anos realiza o Teresina Fashion, uma semana que tem o comércio como principal foco. Aqui também, ela fez o Piauí Pop Fashion durante dois anos.

O Piauí Fashion Week é uma realização do Sistema Integrado Meio Norte de Comunicação e a empresa Vila Models, de Eveline Duarte, que tem 11 anos de atuação no Ceará, que assina o Aldeota Fashion e várias produções de desfiles de marcas consagradas, como Forum, Cantão, Água de Coco, dentre outras. ?Há 5 anos fazemos o Fortaleza Fashion. Durante 3 anos, o evento foi realizado no hangar principal da base aérea da capital cearense. No ano passado, ele ocorreu na residência oficial do governador Cid Gomes?, informa Eveline.

A proposta do Piauí Fashion Week é contribuir para o crescimento industrial do polo de confecções, movimentando fábricas, lojistas, modelos, empresários, enfim, tudo o que uma semana de moda consegue abranger. ?Desse evento, as pessoas podem esperar uma moda conceitual e comercial?, comenta. Por ser um evento de nível internacional, serão realizadas parcerias com empresários e entidades públicas, assim como acontece no Ceará e outros estados, pois se trata de uma semana que vai movimentar o mercado e abrange outros setores da economia.

Ao todo, serão nove desfiles num espaço que vai comportar 500 pessoas convidadas. A programação consta ainda de exposição de estilistas e artistas plásticos, bailes, estúdios de televisão. Um diferencial do Piauí Fashion Week é a transmissão dos desfiles pela TV Meio Norte. ?Dessa forma, todo o piauiense terá oportunidade de conferir a moda que é produzida aqui, os desfiles bem produzidos, os modelos locais e nacionais e ainda as celebridades?, diz.

10 MIL DEVEM CONFERIR DESFILES

A expectativa em torno do evento é que por dia passem pelo local três mil pessoas, contabilizando mais de dez mil em todo o evento. Um lounge abrigará exposições de moda e quem visitar o espaço do Piauí Fashion Week poderá conferir ainda a comercialização de produtos e assistir a shows musicais. Uma Praça de alimentação, banheiros e toda estrutura será montada para atender ao público que irá ver os desfiles.

Segundo Duarte, algumas modelos brasileiras devem participar, mas os nomes ela prefere manter em sigilo, por enquanto. Da mesma forma como também não revela ainda a presença de celebridades do mundo da moda e a atração do show que encerra o evento. Fica a expectativa, mas você já

marca na sua agenda esses três dias para que não perca nenhum detalhe! O evento é

uma realização do Sistema Integrado Meio Norte de Comunicação.

CONTATOS

Douglas Alexandre

Diretor de Marketing e Eventos

086.9981-1218

da.meionorte@hotmail.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES