Piauí Fashion Week mostra universalidade da moda nos dias 17, 18 e 19 de abril

Público vai conferir na segunda noite o brilho nos desfiles da Lacoste, Casa Rios, K2, Soma e Pimenta Rosa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Piauí Fashion Week chega à sua quinta edição consolidada. Grandes marcas, lançamentos, com uma moda que ultrapassa o Estado e mostra sua universalidade. Serão três dias de desfiles. No segundo, 18 de abril, a noite terá desfiles da Lacoste, Casa Rios, K2, Soma e Pimenta Rosa.

A Lacoste mais uma vez vai brilhar na passarela da Piauí Fashion Week. A coleção outono-inverno 2013 da marca francesa abrirá os desfiles da noite de quinta-feira (18/04), às 19h30, na sexta edição do evento, que acontecerá no Blue Tree Towers Rio Poty.

O Fall/Winter 2013 Lacoste foi inspirado no conceito Unconvetional Chic, que defende a elegância natural, mesmo quando se está vestindo um look casual, despretensioso.

Assinadas por Felipe Oliveira Baptista, as peças foram inspiradas na estética de esqui dos anos 60. As roupas tornam-se mais esporte, mas com ar bem urbano, e vêm com combinações ousadas e padrões geométricos. Tecidos de malha se multiplicam em texturas.

Peças em cashmeres ou piquê de seda deixam o guarda-roupa pós-esqui confortável e elegante e não apenas esportivo.A coleção conta com vestidos e a isto se acrescenta a escolha das cores bastante escuras, em que o protagonista é preto com detalhes de tons branco, azul ou vermelho.

A Soma chega ao Piauí Fashion Week sem se prender a um tema específico. A ideia é deixar livre exatamente para poder ousar. E é a partir desse pensamento que Júnior Brandão e Elice Brandão, os dois estilistas da marca, mostrarão uma coleção trabalhada em cima de modelagens e estampas diferentes, bem coloridas.

?Resolvemos usar diferentes materiais como chifon estampado, seda estampada e isso deu uma nova cara. Acho que vai ficar bacana a coleção e as pessoas irão gostar?, diz Júnior.

Já a Pimenta Rosa começa o seu desfile mostrando o que existe de mais atual no estilo preto e branco, que mesmo surgindo novas tendências, ele permanece presente.

?A moda é uma coisa universal e a marca vem trazendo uma mistura de estampas, padronagens. Sempre com a preocupação de fazer uma coleção que esteja mais adaptada ao clima daqui?, diz a estilista Gisele Pimentel.

A K2 faz referência ao universo das artes, trazendo à passarela da PFW peças que unem conforto e sofisticação. A coleção é leve e os materiais variam entre sedas, voal e tecidos com base de algodão levinho.

Segundo o estilista da marca, Martins Paulo, as formas são amplas e estruturadas, remetem a uma mulher decidida, moderna e que procura por um bem-estar na hora de se vestir, buscando revelar e esconder o corpo na medida certa.

?As cores são frescas e mostram um verão bem tropical, com uma cartela diversificada. Nesse sentido, os tons mais fortes e vivos como amarelos e azuis contrastam com uma variedade mais sombria e neutra de cores, criando um universo de possibilidades de acordo com cada estilo?.

A Casa Rios irá celebrar a moda na noite do dia 18. As principais tendências da temporada outono-inverno 2013 estarão todas presentes no desfile da marca, proporcionando ao público uma visão atual do cenário fashion brasileiro.

?As últimas coleções deram ênfase ao estilo barroco, com figuras elaboradas, rebuscadas e com muitos adornos, traduzindo-se no duo de cores preto/dourado, revelando sobriedade e sofisticação ao mesmo tempo.

As formas continuam muito democráticas, atendendo tanto à mulher que busca um salto alto fino e sexy, quanto à mulher que busca o conforto das sapatilhas.

Além disso, o uso de hotfix é percebido em substituição aos spikes, criando um efeito estético mais suave?, diz Nayane Rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES