Piauí Moda House realiza seleção de casting nesta quarta-feira (14)

Semana de moda piauiense seleciona os modelos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É grande o número de meninos e meninas com um sonho em comum: brilhar nas passarelas. O exemplo de Laís Ribeiro, modelo piauiense, sucesso nas catwalks internacionais e, hoje, integrante do time cobiçado da Victoria’s Secret impulsiona o sonho de chegar tão longe. Como Laís, a projeção aconteceu na semana de Moda Piauí Fashion Week, onde foi descoberta.

Agora, uma nova chance nasce para os modelos piauienses: a Piauí Moda House, semana de moda que une desfiles, concursos dos novos, talk-shows, decoração em quatro dias no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. E a fashion week seleciona os modelos para o casting oficial.

Modelos e agências do Estado poderão participar da seleção, que acontece hoje, dia 14, das 14 às 18 horas no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. Poderão participar modelos do sexo masculino e feminino com idade entre 14 a 26 anos. A altura mínima exigida pela produção é de 1m72.

“Todas as agências de Teresina e do Piauí estão apoiando a Piauí Moda House. O casting terá a participação de todas as agências, com horários marcados a partir das 14 horas”, frisa Raquel Dias, responsável pela seleção do elenco de modelos, e avisa: “É bom que os modelos se vistam de forma simples, para facilitar o processo de análise das medidas. Jeans e camiseta preta são traje ideal. Quem quiser, pode também usar a camiseta da sua agência”.

A consultora da Piauí Moda House também avisa que, mesmo modelos sem agência, interessados em participar da avaliação para seleção do casting, podem comparecer às instalações do Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. “O casting está aberto para modelos com ou sem agência, é bom sempre frisar”, enfatiza Raquel Dias. Além de Raquel, as modelos serão avaliadas pelo curador do evento, o estilista Martins Paulo. “Logo, logo vamos liberar o nome dos meninos e meninas selecionados para trabalhar no evento”.

Critérios como beleza, medidas e passarela serão avaliados. “Além disso, estamos de olho também em estilo e personalidade des-ses modelos na hora de desfilar, algo que o mercado está sempre de olho e que faz um dife- rencial”, avisa a apresentadora.

A primeira edição da Piauí Moda House vai unir, em uma única plataforma, fashion show com desfiles de estilistas e marcas piauienses, moda, tendência, concurso de novos talentos, talk shows e muito mais. O evento conta com o patrocínio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Teresina, Dell Anno, Patrimônio e O Boticário, apoio da Celebração Eventos, Égide Comunicação e Gráfica São João. Realização é da Kalor Produções e Sistema Meio Norte de Comunicação.

“A Nova Supertop Model” está com inscrições abertas

Todas as meninas selecionadas para o casting da PIMH também poderão participar do concurso 'A Nova SuperTop Model", uma parceria inédita da Joy Model com o programa SuperTop. "As modelos do casting podem participar do concurso A SuperTop Model, inclusive as meninas que não passarem na avaliação para a passarela da PIMH. A pré-seleção acontece dia 29 e, no dia 30, a grande final - com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte, direto do Blue Tree", acrescenta Raquel Dias.

Na ocasião, o booker da Joy Models, Jocler Turminas, um dos mais experientes scooters brasileiros, estará presente. "Jocler vai estar aqui durante a se-mana do evento", avisa.

A vencedora da "A Nova SuperTop Model" será a representante do Piauí na final do concurso The Look of The Year, realizado em São Paulo. "Acredito que o mercado das modelos piauienses ganha a partir do momento que um scouter nacional vem para nosso Estado”, afirma.

Para quem quer participar, os requisitos são:

Requisitos

Para participar da Nova SuperTop Model, as meninas devem ter entre 14 e 26 anos, com altura mínima de 1m 72, idades e tamanhos padrões para concursos. INSCRIÇÕES DEVERÃO SER ENVIADAS AO E-MAIL: supertop@meionorte.com

SELETIVA

As meninas que atingirem os requisitos devem ficar atentas à grande seletiva. Será dia 29 de outubro, no Blue Tree Tower Rio Poty. “Nessa data serão selecionadas dez meninas. No dia 30 de outubro vamos fazer a final no Programa Supertop, onde será divulgada a grande vencedora”, explica a coordenadora Raquel Dias.

VENCEDORA

Após a confirmação da Nova SuperTop Model, a vencedora vai concorrer com mais 14 classificadas para a grande final do The Look of The Year, que acontece na cidade de São Paulo. A ganhadora assinará um contrato de um ano com a JOY, e receberá todo o suporte para poder se manter na metrópole durante o início da carreira. Materiais fotográficos e viagem internacional também fazem parte do prêmio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES