Piauí Moda House une contemporaneidade e identidade piauiense

Semana de moda que acontece de 27 a 30 de outubro no Blue Tree

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina será palco de um dos maiores eventos de moda do Nordeste. Nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro, o Piauí Moda House apresenta o que há de melhor no segmento de novas tendências. Serão quatro dias de desfiles, palestras, concursos de novos talentos, beleza e muito estilo no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel.

Um pouco do termômetro destes quatro dias de fashion show pode ser sentido no VT promocional, produzido pela equipe da House do Sistema Meio Norte de Comunicação em parceria com apresentadora e stylista Raquel Dias, consultora do evento.

“O VT traz um pouco do conceito do evento, além de causar expectativa e curiosidade”, comenta Raquel Dias. A peça publicitária, foi apresentada a um público formado por empresários, formadores de opinião, imprensa e convidados na festa de lançamento da semana de moda, no Café Del Mar.

“A ideia é unir contemporaneidade e identidade piauiense. E essa também é a proposta do evento, cujo tema é um questionamento: O que te inspira?”.

Para a superprodução, Raquel Dias colocou em prática seus conhecimentos de moda e a formação como stylist para construir essa “identidade piauiense” através do vestuário e dos acessórios.

A escolha casou bem com o clima de sustentabilidade e de um trabalho mais autoral, tendo como foco o artesanal, bem representado nas peças assinadas pelo estilista piauiense Otávio Menezes.

“No stylist usei peças do estilista piauiense Otávio Meneses, reconhecido internacionalmente e acessórios da BioArt que usa materiais naturais encontrados em abundância no nosso estado, como a carnaúba, o buriti e o coco”, explica.

No VT, os modelos - todos new faces - interpretam essa busca da inspiração, através de um olhar contemplativo que, ao se deparar com o novo e o seu universo inspirador, ganha cores. “Já a predominância do preto e branco, simboliza todo esse universo de descobertas.

Os modelos, ao serem tocados pelo novo, são ‘contaminados’ por essa sensação que os deixa coloridos com as cores das roupas”, frisa Raquel Dias. E este caminho de descobertas, inspirações através de conhecimento e conceitos de moda, que a Piauí Moda House pretende fomentar em quatro dias de evento.

"Focamos muito na nossa região"

Os profissionais Jader Damasceno (Direção de arte), Thiago Emerito (Direção de arte) e Eduardo Moreno (Edição e finalização), prometem levar características regionais, dentre eles a vegetação da cidade, como o Ipê, planta bastante presente durante os meses do B-R-O Bró ao VT promocional da Piauí Moda House.

"Focamos muito na nossa região, por isso usamos toda uma linguagem minimalista e com proximidade com a cultura. Isso é uma maneira de mostrar a nossa gente e nossos modelos", explica Thiago Emerito.

Além disso, o VT conta com a participação de quatro modelos (três mulheres e um homem) todos piauienses. Por isso, as gravações foram realizadas no Chroma Key (Técnica que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão). Em seguida foi a vez da criação do cenário digital. No final, foram selecionadas a edição e finalização.

Dessa forma, o Vt pretende mostrar características que estão em alta, ou seja, mais limpos e sem muitas firulas (ilusões). Tudo para mostrar o real valor do evento, que será um espelho para novas tendências do ramo de moda e beleza.

"A ideia é mostrar um vídeo universal, mas sem perder nossas características. Sendo assim, é possível saber que é daqui, mesmo assistindo em outro lugar", afirma Jader Damasceno.

O vídeo promocional foi realizado especialmente para a Piauí Moda House, que promete ser um dos queridinhos dos piauienses, pois saberão que a moda não é apenas roupa e modelo.

"Hoje as pessoas querem ver mais comportamento e conhecimento, querem saber do que aquela roupa é feita. Por isso é importante mostrar o real valor", finaliza Thiago.

Outubro é o mês da moda

A palestra de abertura, no dia 27, será com a estilista Gloria Coelho, um dos mais importantes nomes da moda brasileira. Logo em seguida, o público será convidado a provar novas sensações, proporcionadas com um desfile conceitual, orquestrado por Martins Paulo, curador do evento, reunindo looks de todas as marcas participantes na passarela. Até outubro vamos revelando outras novidades e surpresas do fashion show, só mesmo para te deixar com ainda mais água na boca.

A Piauí Moda House terá transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte. Além disso, terá cobertura completa do Jornal Meio Norte e no portal meionorte.com.

O evento é promovido pela Kalor Produções em parceria com o Sistema Integrado Meio Norte de Comunicação e apoio do Sebrae no Piauí, da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e de empresários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES