Piauiense disputa final brasileira do maior torneio de breaking do mundo

Piauiense representa Teresina em final nacional de maior torneio de breaking do mundo neste domingo (3)

B-Boy Dnilson | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com quase vinte anos de tradição e grandes talentos do mundo inteiro conectados, o Red Bull BC One, principal competição de breaking do planeta, passou por Fortaleza para uma das qualificatórias regionais. Com grande destaque, o piauiense B-Boy Dnilson foi o grande vencedor na categoria masculina após viajar mais de 600km, garantindo assim a sua vaga na Final Nacional ao lado do pernambucano B-Boy Mancha, segundo colocado e também finalista. Na categoria feminina, a cearense B-Girl Karolzinha chegou ao topo e garantiu sua participação na etapa nacional, assim como paraibana B-Girl Pekena, que ficou com o segundo lugar.

Os finalistas disputarão a etapa nacional em São Paulo, neste domingo (3), ao lado de outros 28 b-boys e b-girls selecionados a partir das demais seletivas regionais, e os interessados em mergulhar na modalidade poderão acompanhar todas as emoções por meio da transmissão ao vivo no Youtube.com/RedBullBCOne, a partir das 17h (horário de Brasília). 

Piauiense B-Boy Dnilson garantiu vaga na final (Divulgação)

“O breaking mudou totalmente a minha vida. Sempre fui uma pessoa fechada, tímida, e a modalidade me proporcionou outra maneira de demonstrar minhas emoções, que foi por meio da dança. Quando comecei a aprimorar isso, eu vi que podia ir além, não só na dança, mas como pessoa. O breaking me ensinou a respeitar, acreditar, e para mim ele é sinônimo de resistência: resistir e não desistir. Acho que a prova está aí, eu treinei muito e essa conquista que veio recentemente não foi em vão”, conta o B-Boy e vencedor, Dnilson.

Regionais

Com qualificatórias regionais - ou Cyphers, como são chamadas no universo do Breaking - o evento já passou pelas cidades de Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Curitiba (PR). Entre os finalistas destas localidades, há dançarinos que viajaram mais de 800km para mostrarem todo o seu talento. Neste sábado (2), ocorre a última seletiva, em São Paulo. Durante todas as disputas, os critérios avaliados pelos jurados são: criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade - que significa dançar em cima da ‘quebra’ da música, o que traduz o nome da modalidade. 

Brasileiros se enfrentarão em busca de vaga na Final Mundial, que ocorre na Polônia, em novembro (Crédito: Felipe Gabriel)

“Em cada Estado que passamos eu pude perceber, por meio do Breaking, a riqueza de toda uma cultura local expressa em diferentes corporeidades e de diferentes contextos. É incrível como nosso país é diverso e como cada região tem um traço ou característica muito particular. Tudo isso me inspira demais e me faz pensar em como somos potentes, que o mundo precisa ver esse Brasil. O Brasil é lindo demais!”, conta Fab*Girl.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES