Piauiense irá integrar Companhia Jovem Bolshoi Brasil 2021

O jovem bailarino piauiense, João Vitor Sousa é um dos alunos da rede estadual de educação, que foi selecionado para uma bolsa de estudos no balé Bolshoi.

Piauiense | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bailarino piauiense, João Vitor Sousa Gonçalves,17 anos, foi selecionado para integrar a Companhia Jovem Bolshoi Brasil no ano de 2021. No último final de semana, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil formou sua 13ª turma de bailarinos e com a formatura, 22 novos profissionais alçam voo ao mercado de trabalho.

João está entre os oito bailarinos, residentes de diferentes partes do Brasil, contratados e anunciados nesta quarta-feira, 16 de dezembro, pela direção da Escola Bolshoi para atuar na Cia. Jovem Bolshoi. Eles se juntarão aos outros bailarinos que compõem a companhia atual.

O resultado saiu em formato de edital, na sede da Escola Bolshoi e alguns dos contratados, aqueles que ainda estavam em Joinville, vieram conferir de perto.

O piauiense João Sousa ficou bastante emocionado. “Estou muito feliz e muito ansioso pra trabalhar como bailarino aqui na Escola Bolshoi. Tinha depositado todas as minhas energias boas pra conseguir esse emprego, e eu consegui! Agora é trabalhar em dobro. Minha mãe vai ficar muito orgulhosa e eu estou retribuindo toda a confiança que o meu estado do Piauí ofereceu!”, comentou o bailarino.

A coordenadora do projeto no Piauí, professora Amparo Veloso, destaca que este é um passo importante para o futuro profissional do estudante e orgulho para todos os piauienses. “Quando tem o espetáculo de formatura, logo após a graduação, eles anunciam os novos contratados da Companhia Jovem do Bolshoi em 2021. A escolha dos bailarinos é realizada por toda a equipe de professores da escola e eles ficam na expectativa de serem selecionados, pois este é um reconhecimento importante para eles que estudaram e passam agora a integrar a Companhia”, destacou Amparo Veloso.

Os novos integrantes terão o desafio de iniciar uma vida profissional, transformar o ritmo de escola em experiência de trabalho, além de explorar novos repertórios, fazer aulas mais avançadas, trabalhar com diversos coreógrafos e levar o nome da Escola Bolshoi em suas apresentações pelo Brasil e exterior.

Cia. Jovem

A Cia. Jovem da Escola Bolshoi foi criada no ano de 2008 com o propósito de oportunizar o primeiro emprego aos talentos formados pela instituição. Seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novos talentos.

Em 2021, com os novos contratados, serão 15 bailarinos, ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari.  Os novos contratados serão efetivados no dia 5 de janeiro de 2021 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.

Os contratados são:

1. Cecília Basseto – natural de Três Lagoas/MS

2. Claryssa Barbosa – natural do Rio de Janeiro/RJ

3. Giulia Madureira – natural de Aracaju/SE

4. Gustavo Ferreira – natural de Joinville/SC

5. João Sousa – natural de Teresina/PI

6. Kayke Nogueira – natural de São Bernardo do Campo/SP

7. Vinicius Freire – natural de Recife/PE

8. Vitória Cardoso – natural de São Paulo/SP

Fonte: com informações da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES