Político fotografa suspeito antes de ser assassinado

Os disparos atingiram o vereador no antebraço e no peito

Político fotografou assassino | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um político das filipinas fotografou, sem querer, pouco antes de ser morto, o homem que pode ter sido o autor dos disparos. O suspeito aparece junto com familiares do político Reynaldo Dagsa, em frente à sua casa.

Dagsa, um vereador de um distrito da capital filipina, Manila, tirava uma foto de sua família no dia de Ano Novo. Sem perceber, ele também registrou o momento em que o atirador apontava a arma contra ele.

A foto foi tirada pouco depois da meia-noite do dia 1º de janeiro, em frente à sua casa e mostra a esposa de Dagsa, sua filha e uma familiar idosa, além do suspeito.

Os disparos atingiram o vereador no antebraço e no peito. Ele chegou a ser levado para um hospital próximo mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A família entregou a foto para a polícia, que identificou Michael Gonzales, preso na tarde de segunda-feira.

De acordo com o site do jornal filipino Philippine Daily Inquirer, Gonzales é suspeito de praticar roubos de carros e já tinha sido preso graças a Dagsa.

Outro suspeito

Atrás da familiar idosa do político também aparece na foto outro suspeito, Rommel Oliva, que parecia estar vigiando a rua, antes dos disparos, de acordo com o Philippine Daily Inquirer.

Francis Bumjal, outro suspeito de ter participado do crime não aparece na foto. Os dois continuam foragidos.

De acordo com a polícia, os três suspeitos viviam em Barangay, região onde morava o vereador Reynaldo Dagsa.

Dagsa era integrante da Equipe de Ação de Paz de Barangay, que ajuda a polícia local na prevenção e repressão de crimes, além de prestar apoio também em desastres e emergências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES