Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ponto de Equilíbrio traz aulas de balé, circo, yoga, teatro e dança

O espaço é um local de articulação para a formação, criação e produção artística das companhias, grupos, artistas, produtores e técnicos integrados às ações da Organização Ponto de Equilíbrio.

Ponto de Equilíbrio traz aulas de balé, circo, yoga, teatro e dança
Ponto de Equilíbrio | Divulgação
Compartilhe


Estão abertas as inscrições para novos cursos no Espaço Artístico Ponto de Equilíbrio, o projeto é mantido pela Organização Ponto de Equilíbrio, localizado no centro de Teresina.  Fundado em 2010 o projeto recebeu o Prêmio PROCULTURA de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro. O espaço é um local de articulação para a formação, criação e produção artística das companhias, grupos, artistas, produtores e técnicos integrados às ações da Organização Ponto de Equilíbrio. Possui estruturação de espaço cênico, além de oferecer oficinas artísticas, cursos de formação, palestras e debates entre outros eventos que promovam a cultura local e estadual.

De acordo com o presidente Luís Carlos Vale, o projeto surgiu há 10 anos e durante todo esse período segue ocupando um prédio público no centro da cidade, oferecendo uma formação artística acessível para todos os interessados. O projeto vem ganhando destaque e assim, ganhou um prêmio PROCULTURA que permitiu estruturar todo local tornando o ambiente uma referência de Teresina como espaço de formação que trabalha as artes cênicas e as linguagens de dança, teatro, circo e música. “O Espaço Artístico  é  um ponto de cultura,  reconhecido pelo ministério da cultura e atualmente recebe um apoio através da Lei Aldir Blanc para manter o local funcionando como projeto consolidado onde o artista vende seu próprio trabalho com suas aulas e espetáculos. Se tornando um lugar importante para os artistas que fazem parte do Espaço Artístico do Ponto de Equilíbrio e para sociedade teresinense”, diz o diretor da Organização Ponto de Equilíbrio - OPEQ, Luis Carlos Machado Vale.

De acordo com a coordenadora, Dinha Melo, o local vem ganhando uma visibilidade gradativa ao longo dos anos e atualmente possui 49 cursos funcionando nos horários da manhã, tarde e noite de segunda a sábado, entre eles forró, balé clássico, teatro, dança contemporânea, hits dance, tecido acrobático, stiletto, dança do ventre, danças urbanas, yoga e canto técnica vocal. As modalidades estão sendo ofertadas durante todo mês de fevereiro e março, as inscrições estão abertas para jovens e adultos com preços acessíveis e oferecendo bolsas de até 50% de desconto para alunos oriundos de escolas públicas. 

Uma das modalidades ofertadas é a dança urbana, procurada por muitos jovens por ter um formato de dança livre, que engloba vários estilos de dança e é praticada nas ruas, além de ter muitos benefícios para os alunos como desenvolver a capacidade corporal, trabalhar a musicalidade, criatividade e a concentração. Viviane Raquel, professora de dança urbana, ministra aulas para alunos iniciantes e intermediários. “O conteúdo ministrado é inicialmente as bases, depois vou monitorando e contribuindo para o aprofundamento do aluno com a dança para que ele comece a entender noções básicas e o real sentido da dança urbana do início ao fim. A experiência desses alunos com a dança é muito importante pois trabalha o corpo e a mente” relata a Professora Viviane Raquel.

Para muitos o sonho de se tornar uma bailarina ou até mesmo fazer uma aula artística agora se tornou uma nova realidade, as turmas são para todas as idades e com o diferencial que durante todo o ano são oferecidas novas turmas. “O balé clássico é um estilo muito procurado atualmente pelas pessoas pois ele trabalha com técnicas, linhas corporais e alinhamento do corpo onde se busca melhorar a postura, disciplina e outros fatores. Todos as pessoas podem fazer basta começar com uma turma para iniciantes aprender assim os passos básicos e as posições de pés e braços que são passos básicos do balé clássico” diz Professora de balé clássico Karine Maria. 

E a novidade de 2021 é que o espaço artístico está ofertando bolsas com descontos de 50% para alunos de escola públicas e bolsista de escola rede privada os interessados devem entrar em contato com o whatssapp da escola pelo número (86)99470-0224 para mais informações.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar