População abraça campanha 16 Maravilhas de Teresina; participe na fan page do meionorte.com

A campanha é uma exaltação a Teresina por sua beleza, por seu povo hospitaleiro e por ser uma cidade acolhedora, limpa e bonita

Na campanha de exaltação à capital, o povo será o observador e o eleitor | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade abraça a campanha das 16 Maravilhas de Teresina e mostra que a população tem muito o que destacar da capital do Piauí. Nem é preciso dizer que ela possui belezas naturais e arquitetônicas espalhadas em todas as regiões e ressaltar onde elas estão.

É o público que vai participar e indicar quais são as maravilhas, sejam patrimônio cultural, espaços físicos, gastronomia e bens imateriais. A campanha está aberta.

O artista plástico Cícero Manoel, que dirige o Espaço Cultural São Francisco, no bairro Mafuá, já tem o seu palpite e aproveita para defendê-lo. "Eu indico ele que é um espaço de cultura, democrático, que fica localizado em um mercado público e que oferece às pessoas arte de forma gratuita. É a cultura à disposição do público e que precisa ser mais reconhecida pelo poder público".

Segundo ele, uma campanha como esta é importante porque busca a valorização do que a cidade tem de bonito.

"Uma iniciativa desse tipo ajuda as pessoas a melhorarem sua autoestima, valorizar o que tem em Teresina, porque você gostar do lugar que você mora e vive é a melhor coisa que pode existir".

A atriz Lari Sales é uma apaixonada por Teresina e acha a iniciativa do Sistema Meio Norte de Comunicação louvável. "Uma campanha de valorização da cidade e eu só posso aplaudir de pé. Não é à toa que a gente ama essa cidade e ela merece esse amor. Eu nunca tive coragem de sair daqui e, quando viajo, quero logo voltar, porque eu morro de saudade dela".

E falando em lugares de que ela gosta, Lari aproveita para destacar as margens dos rios que contam com a companhia de belas avenidas. "Nossa cidade é linda.

Eu gosto muito dela e, em especial, os rios que têm belas avenidas que acompanham o seu curso como a Maranhão e a Marechal Castelo Branco", comenta.

Quem também abraça a campanha é o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí. O músico vê nas pessoas a maior riqueza da cidade e destaca, "A iniciativa da Rede Meio Norte é fantástica.

Eleger as 16 maravilhas vai fazer com que o povo teresinense conheça melhor as suas belezas. Nossa cidade tem vários pontos turísticos que merecem mais visibilidade.

É difícil escolher um preferido, mas eu vou citar o Polo Cerâmico do Poty Velho, que exalta o talento dos nossos artistas e é um dos locais mais visitados pelos turistas. Além de estar localizado no berço da nossa cidade, onde tudo começou".

Os internautas podem enviar suas indicações das 16 Maravilhas de Teresina para a Fanpage do meionorte.com, no Facebook, além de publicar a foto no próprio perfil, usando a hashtag #16maravilhas, ou, se preferir, encaminhar para o e-mail 16maravilhas@meionorte.com.

Até o dia 6 de agosto, qualquer pessoa pode sugerir entre bens materiais e imaterias as 16 Maravilhas de Teresina. O resultado será transformado em reportagens, que serão veiculadas nos meios de comunicação que integram o Sistema Meio Norte de Comunicação.

O resultado será exibido durante a programação especial da TV Meio Norte, no dia 16 de agosto, além de um caderno especial que será veiculado no Jornal Meio Norte, detalhando cada maravilha escolhida pelos teresinenses.

A campanha é uma exaltação a Teresina por sua beleza, por seu povo hospitaleiro e por ser uma cidade acolhedora, limpa, bonita e que trata bem os seus turistas.

Trata-se de um projeto que tem como objetivo fazer a população interagir com sua cidade. O povo será o observador e o eleitor do que há de mais significativo na cidade. Aliás, ninguém melhor do que a população para apontar as 16 Maravilhas de Teresina.

De acordo com Wellington Benário, do portal meionorte.com, a participação dos internautas tem sido boa e muitas são as indicações. "Já temos várias fotos interessantes e vale destacar que chama a atenção o fato de muita gente ter indicado aspectos que definem a cidade, como o calor de Teresina, o pôr-do-sol. Está bem diversificada a participação", comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES