Pôr do sol será palco de apresentações do Marco das 3 Fronteiras

Atrações são realizadas tomando todos os cuidados possíveis para garantir a segurança e saúde dos visitantes

O local recebe diversas intervenções artísticas desde a sua reabertura | Divulgação/Marco das 3 Fronteiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pôr do sol de Foz do Iguaçu (PR) será o palco das apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras, um dos principais destinos turísticos do Brasil. O local, que recebe diversas intervenções artísticas desde a sua reabertura, está obedecendo a todos os protocolos de proteção e saúde recomendados pelos órgãos responsáveis. As apresentações ocorrem de terça-feira a domingo, a partir das 17h30.

Com diversas atrações já levadas ao Marco das 3 Fronteiras desde o dia 10 de junho, o ponto turístico tem tomado cuidados como a realização das encenações ao ar livre, sempre observando o distanciamento social, demarcado no chão da praça. Além disso, todo o elenco tem usado figurinos especiais de proteção para garantir a saúde e a segurança sanitária dos mesmos.

A entrada dos visitantes também está seguindo algumas restrições. Para conhecer o atrativo, todos têm a temperatura aferida, recebem álcool em gel para passar nas mãos e precisam usar, obrigatoriamente, máscaras. Além disso, passam por um tapete sanitizante para os calçados. Ainda como forma de proteção, a equipe do local tem redobrado os cuidados de limpeza, sanitização e higienização de todo o circuito turístico.

O MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS – Inaugurado em 1903, a atração oferece ao público um projeto turístico repleto de história e tecnologia. A formação do Marco é composta por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, outra em Ciudad del Este (Paraguai) e a última em Puerto Iguazú (Argentina). Em cada cidade, os monumentos são caracterizados pelas cores das bandeiras do país respectivo, representando a importância histórica deles para o Marco.

No lado brasileiro, a Vila Cenográfica das Missões Jesuítas relembra a história dos padres e indígenas que habitavam a região nos séculos XVI e XVII. O Memorial Cabeza de Vaca conta a história do primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu, em 1542. Os turistas também podem aproveitar a visita para tirar fotos no Obelisco brasileiro, fixado no local há mais de 100 anos.

O público tem a oportunidade de contemplar o belo pôr do sol com uma vista do rio Iguaçu e do rio Paraná, que fazem as fronteiras entre os países. Além disso, o momento é propício para aproveitar as delícias da gastronomia regional. (Por Victor Maciel/MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES