Prefeitura Municipal de Teresina vai realizar operações de limpeza no carnaval

A equipe começará a trabalhar à meia noite e somente deixará a avenida na manhã do dia seguinte com a passarela do samba inteiramente limpa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina mobilizará várias equipes de varrição e coleta especial para garantir a limpeza de ruas, avenidas e demais espaços públicos da cidade durante o período do carnaval. As superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) estabeleceram uma programação especial para os cinco dias das folias de momo de modo a assegurar a livre circulação de pessoas e evitar o acúmulo de lixo, com destaque para as áreas onde acontecerão as principais festas na cidade.

A SDU Leste definiu um esquema especial para a limpeza das ruas e avenidas por onde passará o bloco Capote da Madrugada. As equipes trabalharão noite deste sábado(14) e na manhã de domingo(15) nas avenidas Dom Severino, Homero Castelo Branco, Nossa Senhora de Fátima e Raul Lopes, exatamente no trajeto o Capote.

Na região do Grande Dirceu Arcoverde, a SDU Sudeste também montou equipe de plantão e elaborou esquema especial para a limpeza dos principais pontos de grande concentração de pessoas como a Praça dos Correios e a Avenida Principal, José Francisco de Almeida Neto.

As equipes da SDU Sul vão garantir a limpeza na região durante o carnaval. As folgas serão no domingo(15) e na terça-feira(17) de carnaval, mas amanhã (14) e na segunda (16) o pessoal da limpeza estará trabalhando para não deixar o lixo acumular nas ruas. Neste sábado acontecerá um mutirão no conjunto Santa Rita. Na segunda(16) a ação será na Av. Henry de Carvalho. O gerente de Serviços Urbanos, Roberto Lopes, informou ainda que a SDU Sul estará com um caminhão e uma equipe com 10 homens para atender eventualidades como as provocadas pelas chuvas.
 
A SDU Centro/Norte vai deslocar 30 homens em regime de plantão permanente para garantia a limpeza da Avenida Marechal Castelo Branco durante os cinco dias de carnaval. A equipe começará a trabalhar à meia noite e somente deixará a avenida na manhã do dia seguinte com a passarela do samba inteiramente limpa.

Outras equipes com um total de 40 homens estarão trabalhando no centro e nos bairros da zona Norte em pontos estratégicos, de forma a garantir a limpeza de ruas, avenidas e demais espaços públicos até a quarta-feira de cinzas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES