Procissão das Sanfonas percorre o centro nesta sexta-feira

A saída está marcada para as 16h

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das mais fortes culturas tipicamente nordestinas é saborear o resfolego de uma sanfona entoando um baião de Luiz Gonzaga ou um velho e bom forró pé de serra. Pois é exatamente isso o que os teresinenses ouvirão no fim da tarde desta sexta-feira, dia 6. A II Procissão das Sanfonas, realizada pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, deixará a Praça Saraiva rumo à Praça Rio Branco. A saída está marcada para as 16h.

Diferente da procissão no ano passado, o percurso desta vez se concentrará no centro comercial de Teresina, em seu mês de aniversário, objetivando reunir um número maior de pessoas. É o que espera Vagner Ribeiro, coordenador de Cultura Popular da Monsenhor Chaves. ?No centro comercial da cidade, podemos encontrar representantes de todos os cantos de Teresina?, frisa.

Subindo o Calçadão da Simplício Mendes, o caminhão com trinta sanfoneiros, abençoados por Frei Cícero (não poderia faltar a tradicional Bênção da Sanfona), reverberarão os clássicos de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, em homenagem à nossa Chapada do Corisco. Junto com a trupe do acordeão, Lari Salles interpretará a Rainha do Rádio. ?Tudo para os teresinenses, gonzagueanos ou não (ainda), aproveitarem a procissão musical que vai arrastar todo mundo até a Praça Rio Branco, onde será realizado o Concerto Sanfônico para o aniversário da capital?, acrescenta Vagner.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES