Procissão homenageia Luiz Gonzaga

Ao contrário do ano passado, o percurso da procissão em 2010 se concentrará no centro de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resfolego da sanfona será a trilha sonora do centro da cidade nesta sexta-feira a partir das 16h. Este é o horário de saída da II Procissão das Sanfonas, realizada pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Em meio às comemorações do aniversário da cidade, uma trupe de sanfoneiros deixará da Praça Saraiva em direção à Praça Rio Branco.

E põe sanfoneiros nisso. Um caminhão com trinta dos bons, resfolegando clássicos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em homenagem à nossa Chapada do Corisco, contando ainda com a participação de Lari Salles como a Rainha do Rádio. É isso o que os teresinenses, gonzagueanos ou não (ainda), podem esperar da procissão musical que vai subir pelo calçadão da Simplício Mendes até chegar à Praça Rio Branco, onde será realizado o Concerto Sanfônico para os 158 anos de Teresina.

Ao contrário do ano passado, o percurso da procissão em 2010 se concentrará no centro de Teresina, bem no horário comercial, com o intuito nobre de contemplar um número maior de pessoas, de acordo com Vagner Ribeiro, coordenador de Cultura Popular da Monsenhor Chaves. ?No centro comercial da cidade, podemos encontrar representantes de todos os cantos de Teresina, motivo pelo qual a Procissão das Sanfonas este ano acontece no Calçadão da Simplício Mendes?, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES