Produção do Shopping da Cidade é destaque no Piauí Moda House

O evento é organizado e transmitido pela Rede Meio Norte.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terceira noite do Piauí Moda House, realizado pela Kalor Produções, com transmissão da Rede Meio Norte, a produção dos empreendedores do Shopping da Cidade ganharam destaque, na noite de ontem (29), no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, onde ocontece o evento. 

Clique e confira fotos de todos os desfiles do Piauí Moda House

Com o apoio da Prefeitura de Teresina, trinta looks mostraram ao público a qualidade do que desenvolvido pelos pequenos produtores do local. O desfile, que contou com peças das lojas Cida Fashion, Ponto da Moda e Luís Carlos Confecções, foi marcado pela presença de muitas cores e tecidos leves. Para encerrar, às 19 horas de hoje o trabalho das mulheres que fazem a Galeria do Fabricante ganhará evidência na passarela da moda.

Além das roupas, o que também ganhou espaço e incrementou o desfile foram as biojóias criadas pela Cooperativa de Artesanato do Poti Velho e pela Associação Bioart. Um trabalho criativo e sustentável feito a partir do uso de elementos naturais, como argila, sementes e fibras. São adereços que possuem identidade e são responsáveis por gerar renda para dezenas de artesãs da capital.

Ao final do desfile a Prefeitura de Teresina demonstrou mais uma vez apoio ao movimento Outubro Rosa. O ato foi marcado pelo retorno das modelos à passarela portando sombrinhas na cor rosa, acompanhadas do secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, empreendedores e outros representantes do Shopping da Cidade.

Segundo Olavo Braz, um dos aspectos que envolvem o apoio da Prefeitura de Teresina àqueles que fazem a Economia Solidária diz respeito à divulgação de suas produções. "Esses pequenos produtores precisam de visibilidade, precisam ser reconhecidos. No Shopping da Cidade temos diversos empreendedores que são responsáveis inteiramente pela criação das peças que comercializam, então foram esses que escolhemos para mostrar na passarela do Piauí Moda House. É uma produção autoral, que precisa ser vista, e que tem boa qualidade. São aquelas pessoas que podemos chamar de estilistas de bairros de Teresina.", disse o secretário da Semest.

Para a diretora social e vice-presidente da Associação dos Microempreendedores do Shopping da Cidade, Ana Eliana Carneiro, levar o trabalho desses pequenos produtores para um evento desse porte é um grande avanço. "É a primeira vez que o Shopping da Cidade tem a oportunidade de se mostrar em um evento desse porte, que envolvem grandes marcas do estado do Piauí. É sinal que Teresina tem começado a perceber o potencial que nós temos", destaca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES