Profissional dá dicas de como cuidar dos cabelos maltratados

O hair stylist Sérgio Gomes dá dicas para manter as madeixas perfeitas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um verão cheio de sol e calor, o frio começa a dar sinais e mostra que o inverno chega - para ficar! - dentro de algumas semanas. E não é apenas o look diário que muda, mas também os cuidados com seus cabelos.

Conversamos com o hair stylist Sérgio Gomes, do Studio W, para saber mais sobre os cuidados com as madeixas durante a estação que se aproxima. Confira as dicas e bom frio!

O que muda na rotina dos cabelos no inverno?

Sérgio Gomes - As pessoas tomam banho com água mais quente, escovam mais os cabelos e usam secador, chapinha e modeladores com frequência. Isso torna os fios mais secos e enfraquecidos e os tratamentos térmicos acabam bastante presentes nesta estação.

Os tratamentos por si só resolvem problemas causados pelas baixas temperaturas?

Sérgio Gomes - A saúde dos cabelos é contínua. Você precisa manter a hidratação, fazer uma reconstrução constante e adotar tratamentos para garantir a saúde das mechas. Mas usar produtos adequados em casa também é fundamental.

Que produtos são estes?

Sérgio Gomes - Um produto indispensável é o protetor. Nas estações mais quentes, deve-se optar pelo protetor solar. Já nas mais frias, a escolha deve ser o protetor térmico, que reveste os fios e atenua o calor excessivo de secadores e da água do banho. No verão, você protege os cabelos de ações naturais como o sol e a água do mar. No inverno, esta proteção é contra a ação mecânica de secagem das mechas.

E quais são os principais tratamentos usados hoje?

Sérgio Gomes - Há inúmeros. O mais recente e inovador é o Orofluido, da Revlon, que tem função reparadora e de tratamento. O fluído forma uma proteção que pode ser usada tanto como máscara antes da secagem mecânica quanto na finalização dos fios. O produto reduz o tempo de uso de secador e os cabelos respondem na hora, sem você insistir muito com a chapa ou o modelador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES