Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Profissional dá dicas de como se alimentar no Carnaval

A nutricionista destaca a importância de manter o corpo hidratado, antes, durante e depois do evento, não apenas com água, mais também com suco e, principalmente, com frutas.

Compartilhe

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (14) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

O Carnaval chegou e o país inteiro está em clima de festa, apesar disso, o folião que está afim de curtir a festividade deve ficar atento aos alimentos que põe na mesa, para não ter que interromper a brincadeira, por problemas de saúde, ocasionado pela má alimentação, como desidratação, a ressaca e até mesmo uma infecção intestinal.

De acordo com Honorina Paes Landim, nutricionista, o folião deve buscar o consumo de alimentos mais leves e de fácil digestão, com base em carboidratos, integrais e muito líquido.

“O folião deve se alimentar bem e optar por alimentos mais leves, de fácil digestão, carboidratos, integrais, grãos, frutas e muito líquido. A regra é evitar comidas gordurosas e frituras. Isso não quer dizer que a carne deva ser cortada do cardápio, mas para esse período o ideal é que seja evitada carne vermelha e comidas consideradas pesadas”, sugere a nutricionista. A nutricionista destaca a importância de manter o corpo hidratado, antes, durante e depois do evento, não apenas com água, mais também com suco e, principalmente, com frutas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar