Profissional dá dicas de como se alimentar no Carnaval

A nutricionista destaca a importância de manter o corpo hidratado, antes, durante e depois do evento, não apenas com água, mais também com suco e, principalmente, com frutas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (14) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

O Carnaval chegou e o país inteiro está em clima de festa, apesar disso, o folião que está afim de curtir a festividade deve ficar atento aos alimentos que põe na mesa, para não ter que interromper a brincadeira, por problemas de saúde, ocasionado pela má alimentação, como desidratação, a ressaca e até mesmo uma infecção intestinal.

De acordo com Honorina Paes Landim, nutricionista, o folião deve buscar o consumo de alimentos mais leves e de fácil digestão, com base em carboidratos, integrais e muito líquido.

“O folião deve se alimentar bem e optar por alimentos mais leves, de fácil digestão, carboidratos, integrais, grãos, frutas e muito líquido. A regra é evitar comidas gordurosas e frituras. Isso não quer dizer que a carne deva ser cortada do cardápio, mas para esse período o ideal é que seja evitada carne vermelha e comidas consideradas pesadas”, sugere a nutricionista. A nutricionista destaca a importância de manter o corpo hidratado, antes, durante e depois do evento, não apenas com água, mais também com suco e, principalmente, com frutas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES