Programação de férias é afetada com defasagem de pontos turísticos em Teresina

Infelizmente, carências na estrutura de ambos os parques afetam a experiência dos visitantes, que têm uma experiência incompleta e saem do local com má impressão das opções locais de turismo

Encontro dos rios | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O período de férias reserva algumas opções de lazer em pontos turísticos consagrados de Teresina. A cidade recebe mais turistas, que se dirigem em massa para locais como Ponte Estaiada e Encontro dos Rios.

Infelizmente, carências na estrutura de ambos os parques afetam a experiência dos visitantes, que têm uma experiência incompleta e saem do local com má impressão das opções locais de turismo.

Além de reclamações sobre o elevador da Ponte Estaiada, turistas e visitantes chamam atenção para a necessidade de mais atrações culturais e pontos de alimentação para atender à demanda.

Quem trabalha no Parque Ambiental Encontro dos Rios não tem o que reclamar. O local é um dos pontos preferidos do teresinense e recebe centenas de visitantes aos sábados e domingos.

Mesmo com a amplitude de área verde, passeios ecológicos e um restaurante flutuante, faltam opções para bem receber os turistas e as crianças que visitam o local acompanhadas dos pais. "No momento está tudo certinho aqui.

A segurança não deixa a desejar e as pessoas que passeiam aqui gostam muito das nossas peças de artesanato. A movimentação é satisfatória e o lucro é garantido.

Mas a gente percebe que as muitas crianças que visitam o parque ficam sem ter o que fazer, pois só tem um tipo de brinquedo e eles só atendem as crianças menores. Elas logo querem ir embora e o turista passa menos tempo aqui", relata a artesã Maria Gomes da Silva.

O turista ludovicense Rodrigo Nascimento compartilha da opinião de Maria. Mesmo já tendo visitado o parque em outras ocasiões, o estudante universitário nota que faltam guias turísticos para orientar os visitantes e conta que até hoje não conhece a lenda do Cabeça de Cuia, destaque na ambientação do local.

"Em todas as vezes que vim, o guia turístico nunca estava aqui e o passeio fica incompleto. O Encontro dos Rios tem uma estrutura muito boa e aquela área coberta da entrada podia ser usada para exposições itinerantes ou para contar a história da cidade e suas lendas. A cidade tem poucas atrações, mas essa daqui dá para o gasto", conta.

A aposentada Rosa Ferreira possui um ponto de venda de artesanato no Encontro dos Rios, há mais de um ano, e colhe diariamente as queixas dos turistas. "Eles reclamam que o restaurante é muito pequeno e não tem condições de receber todos.

Logo, muitos passam horas na fila de espera e acabam se frustrando quando não conseguem comer. Ou-tros falam que faltam opções culturais, como apresentações artísticas das lendas piauienses", destaca.

Siga o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES