Projeto “Te Aquieta e Lê” recebe a medalha Conselheiro Saraiva

A solenidade acontece no auditório Dom Avelar Brandão, a partir das 20 horas, e o secretário estadual de Cultura

Te Aquieta e Lê | João Albert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Projeto Te Aquieta e Lê (Foto: João Albert)

O Projeto “Te Aquieta e Lê”, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura – Secult, vai ser homenageado nesta segunda-feira (21), com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, entregue pela Prefeitura de Teresina. A solenidade acontece no auditório Dom Avelar Brandão, a partir das 20 horas, e o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, é quem recebe a honraria em nome da Secult.

O projeto foi implantado em abril deste ano, quando Fábio Novo estava à frente da pasta. Desde então, quase 6 mil livros já foram entregues gratuitamente em todo o Estado. “Foi uma iniciativa adotada no início da pandemia e que conquistou os piauienses. As pessoas escolhiam seus livros no site da Secult, mandava endereço de entrega e recebia o exemplar em casa, gratuitamente. Além deste projeto, também intensificamos as lives e outras ações de incentivo aos nossos artistas”, diz o secretário de Cultura, Fábio Novo.

O projeto Te Aquieta e Lê também estimulou a doação de livros, entregues na Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, no Centro de Teresina. Os exemplares doados eram higienizados, catalogados e iam pra lista disponibilizada no site da Secult. “Com isso, a secretaria enviou pelos Correios quase 6 mil livros, para residências de Teresina e outros 143 municípios do Piauí”, completa Fábio.

O Te Aquieta e Lê ganhou reconhecimento nacional e foi copiado por alguns estados e municípios brasileiros.  A Secult está adquirindo mais 10 mil livros para dar continuidade ao projeto em 2021.

A bibliotecária Elane Araújo, de Altos, falou da importância do projeto. “A leitura nos traz mais informação e aprendizado. É um projeto maravilhoso, que incentiva a prática da leitura nesses tempos de isolamento social. Eu pedi e recebi em casa. Parabéns pela iniciativa”, disse.

 

 

 

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES