Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Projeto “Te Aquieta e Lê” recebe a medalha Conselheiro Saraiva

A solenidade acontece no auditório Dom Avelar Brandão, a partir das 20 horas, e o secretário estadual de Cultura

Projeto “Te Aquieta e Lê” recebe a medalha Conselheiro Saraiva
Te Aquieta e Lê | João Albert
Compartilhe

 Projeto Te Aquieta e Lê (Foto: João Albert)

O Projeto “Te Aquieta e Lê”, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura – Secult, vai ser homenageado nesta segunda-feira (21), com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, entregue pela Prefeitura de Teresina. A solenidade acontece no auditório Dom Avelar Brandão, a partir das 20 horas, e o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, é quem recebe a honraria em nome da Secult.

O projeto foi implantado em abril deste ano, quando Fábio Novo estava à frente da pasta. Desde então, quase 6 mil livros já foram entregues gratuitamente em todo o Estado. “Foi uma iniciativa adotada no início da pandemia e que conquistou os piauienses. As pessoas escolhiam seus livros no site da Secult, mandava endereço de entrega e recebia o exemplar em casa, gratuitamente. Além deste projeto, também intensificamos as lives e outras ações de incentivo aos nossos artistas”, diz o secretário de Cultura, Fábio Novo.

O projeto Te Aquieta e Lê também estimulou a doação de livros, entregues na Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, no Centro de Teresina. Os exemplares doados eram higienizados, catalogados e iam pra lista disponibilizada no site da Secult. “Com isso, a secretaria enviou pelos Correios quase 6 mil livros, para residências de Teresina e outros 143 municípios do Piauí”, completa Fábio.

O Te Aquieta e Lê ganhou reconhecimento nacional e foi copiado por alguns estados e municípios brasileiros.  A Secult está adquirindo mais 10 mil livros para dar continuidade ao projeto em 2021.

A bibliotecária Elane Araújo, de Altos, falou da importância do projeto. “A leitura nos traz mais informação e aprendizado. É um projeto maravilhoso, que incentiva a prática da leitura nesses tempos de isolamento social. Eu pedi e recebi em casa. Parabéns pela iniciativa”, disse.

 


 

 

  


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar