Proporcione um dia de SPA para os cabelos

O tratamento certo garante leveza e muito brilho para os fios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hidratação, cauterização, banho de petróleo, banho de queratina: a lista de opções de tratamento para recuperar seus fios é extensa e, portanto, não há desculpara para exibir um visual desleixado. Escolher a melhor opção, entretanto, nem sempre é simples. "Cada tipo de cabelo pede um tipo diferente de recuperação. Os danos também interferem nesta escolha", afirma o cabeleireiro André Leone do Stúdio Prime Hair e Beauty. Conheça a seguir as melhores indicações para cada caso.

Hidratação simples

A hidratação simples é feita com produtos que possuem ativos hidratantes e nutritivos. Dá para fazer em casa ou no salão, com resultados bons. O especialista explica que a hidratação simples é indicada para cabelos que estão com danos leves, podendo ser feita para garantir beleza e movimento para os cabelos. "Cabelos sem brilho, ressecados, sem movimento ou com frizz pedem uma hidratação. Ela é a maneira mais eficaz para garantir que o cabelo fique sempre vitalizado e pode ser feita semanalmente".

Outro beneficio da hidratação é que ela estimula o crescimento. "Basta investir em bons produtos que os resultados são notados já na primeira aplicação. Outra dica é retirar bem o creme do cabelo na hora da lavagem, caso contrário, os fios ficam pesados e sem movimento".

Cauterização

A Cauterização é um tratamento diretamente ligado à regeneração dos fios e funciona como uma espécie de cicatrização, que deixa as proteínas depositadas dentro da cutícula do cabelo. "Trata-se de uma hidratação que permanece por mais tempo nos fios, selando as escamas do cabelo", explica André Leoni.

O tratamento é indicado para cabelos muito ressecados, sem brilho, com muito frizz e com pontas duplas. "Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida, é indicado para cabelos que estão extremamente quebrados e maltratados. Ela diminui volume, hidrata profundamente e elimina o efeito frizz".

Escovas de hidratação

A escova de hidratação protege os cabelos da ação de agentes externos, como o sol, vento, poluição e o cloro da água de piscina, sendo uma ótima opção para cabelos sem vida. As escovas de hidratação melhoram o cabelo deixando-os cada vez mais lisos, brilhosos, macios, restaurados, hidratados e com muita resistência . É recomendável fazer a escova de hidratação mensalmente.

Banho de petróleo

O banho de petróleo só é indicado para cabelos escuros. "Ele atua repigmentando os fios ao mesmo tempo em que hidrata profundamente". O tratamento também melhora o brilho e vitalidade dos fios escuros, deixando-os com mais vida.

Banho de queratina

A queratina é uma proteína considerada como ingrediente-chave dos tratamentos que recuperam os cabelos danificados, consertando os estragos provocados principalmente pela ação da química. "Os agentes externos, como vento, água e sol, além dos processos químicos, abrem a cutícula dos cabelos, facilitando assim a saída de água, proteínas e vitaminas, atingindo na estrutura interna do fio, que fica quebradiço, opaco e com pouca elasticidade. Para recuperar essa fibra capilar danificada, a queratina é aplicada em doses elevadas nas partes fragilizadas do fio".

É indicada para cabelos que sofreram com a ação da química ou que não receberam os devidos cuidados e se encontram desvitalizados. "A principal função da queratina é fortificar e restaurar os cabelos", diz o cabeleireiro

Quem tem progressiva, no entanto, precisa tomar cuidado: se for feito constantemente, o banho de queratina deixa o cabelo grosso, com cara de esticado, e ele ainda quebra com facilidade.

Para fazer em casa

Para garantir que os efeitos dos tratamentos durem é preciso tomar alguns cuidados que garantem mais beleza e saúde para os fios. O cabeleireiro André Leone do Stúdio Prime Hair e Beauty separou algumas dicas que vão te ajudar a manter os cabelos sempre brilhosos e hidratados:

- Usar xampu, condicionador e hidratante da mesma linha, pois possuem pH compatível;

- Evitar os produtos 2 em 1 porque podem deixar resíduos de condicionador na raiz, o que traz problemas futuros como queda e enfraquecimento dos fios;

- O condicionador deve ser usado no comprimento e nas pontas do cabelo, nunca na raiz, mesmo sendo um cabelo seco;

- Fazer massagem, nos fios, para proporcionar melhor resultado na hidratação dos cabelos;

- Massagear o couro cabeludo enquanto espalha o xampu estimula a circulação sanguínea; faça movimentos circulares com as pontas dos dedos.

- Utilizar sempre uma máscara de hidratação profunda, ou mesmo ampolas de hidratação de alto impacto.

- Usar sempre um bom leave-in e reparador de pontas com filtro solar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES