Rafael Matheus: saiba porque ele tem as mulheres a seus pés

Conheça Rafael Matheus, influenciador fashionista que quebra tabus criando sapatos para mulheres do Brasil todo

Raphael desenvolveu calçados seguindo os gostos do público feminino | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não basta ser bonito, tem que também encantar os pés de muitas mulheres pelo Brasil. Rafael Matheus é um dos maiores nomes contemporâneos e você sabe porquê? Simplesmente porque ele tem o talento de transformar os sonhos das mulheres em um dos objetos que mais faz a cabeça delas: o sapato.  

Quando o assunto são os calçados femininos, ele conhece bem e sabe tornar o produto um dos objetos de desejo delas. Seus calçados são verdadeiras obras de arte que despertam os desejos das consumidoras brasileiras e mostram todo seu talento.

Quem ver hoje seu sucesso no ramo da calçados não sabe como tudo começou. A história de Rafael começa em Campina Grande(PB). Ele teve início nesse ramo com vendas informais ao lado de sua mãe. Ela deu início as vendas aos 15 anos, de porta em porta.

Raphael criou sua própria marca de sapatos/Divulgação

“Minha mãe comprou algumas sandálias para vender e logo me dispus a ajudar, diante da necessidade. Logo em seguida comecei a trabalhar na empresa que ela comprava os sapatos, como vendedor, e vivi esse ciclo durante 8 anos”, relembra.

Matheus conta que em 2012  abriu sua primeira loja física, que ficava localizada no interior da Paraíba, em uma cidade com 20 mil habitantes. No ano de 2016, consegui abrir mais duas lojas físicas, ambas na Paraíba.

Com o crescimento das redes sociais, tendo em vista que hoje elas são vitrines do meu produto, consegue abranger clientes de vários estados do Brasil, pude analisar meu público e ver que a maior parte dele estava localizado no Sul e Sudeste do país.

Momento desafiador

Em 2020 fui pego de surpresa com a pandemia, e foi mais um momento desafiador em minha vida, decidi em meio a tantos medos e incertezas que essa seria a hora de arriscar, e resolvi apostar todas as minhas fichas em São Paulo, abrindo um centro de distribuição e e-commerce, para atender com mais rapidez a região Sul e Sudeste do Brasil. Essa escolha foi um divisor de águas em minha vida.

Sim, tive influência e também ajuda de muitas pessoas pelo caminho, em especial de um grande amigo que trabalha com vestuário feminino e com digitais influencers de nível nacional, ele quem abriu as portas pra mim quando resolvi vir para São Paulo.

Por trás do sucesso de uma marca com mais de 200 mil seguidores, passam muitos sacrifícios e dificuldades, o jovem empreendedor abre com exclusividade barreiras que teve ao longo de sua trajetória na moda.

Raphael aprendeu a trabalhar com calçados ajudando sua mãe/Divulgação

“Passei por inúmeras dificuldades, vou citar as mais relevantes. Desde o começo, quando tive a iniciativa de abrir minha primeira loja em 2012, por se tratar de uma loja em uma cidade no interior da Paraíba, com em média 20 mil habitantes muitos falaram que não iria dar certo, mas fui persistente.

Rafael Matheus é o rosto que estampa sua marca em publicidades e fala sobre o tabu de ser um homem representando a moda feminina e o sucesso com suas clientes.

“Hoje eu sou muito grato e ao mesmo tempo me vejo como inspiração para muitas pessoas que tem medo de ousar, por se identificarem com o público e universo feminino, me sinto quebrando alguns tabus que a sociedade impõe.

Calçar o público feminino é muito desafiador, tenho que sempre estar antenado a moda, aos materiais e tendências da próxima estação, ao produto que elas estão desejando no momento. As consumidoras entendem e ficam impressionadas quando sabem quem é o Rafael, por trás da Rafael Matheus, um jovem empreendedor de apenas 30 anos, e com muita bagagem nas costas.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES