Rainha de bateria da São Clemente tem apenas 16 anos e pai é ciumento

“É um cuidado como presidente também porque não pode expor uma rainha com 16 anos na frente da bateria. É um zelo por parte de todo mundo”, explica Raphaela.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 16 anos, Raphaela Gomes será a rainha de bateria mais nova do carnaval carioca em 2015. Enquanto as outras musas se viram para manter o corpo em forma – crossfit, dietas mirabolantes e idas a clínicas de estética –, a jovem da São Clemente se prepara de uma maneira muito mais singela: nas areias de Botafogo, jogando futevôlei.


Consciente de que ainda é uma menina em um posto desejado por inúmeras mulheres, ela não se sente obrigada a seguir o padrão de beleza que costuma desfilar pela Marques de Sapucaí.

"Tenho 16 anos. Tenho que ter corpo de uma menina de 16 anos, não posso chegar no carnaval e ficar com o corpo de uma menina de 25. Não estou preparada para isso e nem quero. Cada uma tem um objetivo de acordo com o que cabe para si", explica.

Pai ciumento

Filha de Renato Almeida Gomes, presidente da agremiação, ela diz que a escola faz parte da vida deles. "Ciumento", o pai se divide entre a preocupação paternal e a responsabilidade de ser o principal responsável por um desfile megalômano.

"É um cuidado como presidente também porque não pode expor uma rainha com 16 anos na frente da bateria. É um zelo por parte de todo mundo", explica Raphaela.

Em seu segundo ano consecutivo à frente dos ritmistas, ela admite que sofreu "um baque" quando foi escolhida. Com a gravidez da prima Bruna, antiga rainha de bateria, Raphaela foi surpreendida ao saber que seria a substituta. "Tive que amadurecer em todos os aspectos. Criei uma responsabilidade enorme para mim", relembra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES