Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Rainha de bateria da São Clemente tem apenas 16 anos e pai é ciumento

"É um cuidado como presidente também porque não pode expor uma rainha com 16 anos na frente da bateria. É um zelo por parte de todo mundo", explica Raphaela.

Rainha de bateria da São Clemente  tem apenas 16 anos e pai é ciumento
Raphaela Gomes | Divulgação
Compartilhe

Aos 16 anos, Raphaela Gomes será a rainha de bateria mais nova do carnaval carioca em 2015. Enquanto as outras musas se viram para manter o corpo em forma – crossfit, dietas mirabolantes e idas a clínicas de estética –, a jovem da São Clemente se prepara de uma maneira muito mais singela: nas areias de Botafogo, jogando futevôlei.


Consciente de que ainda é uma menina em um posto desejado por inúmeras mulheres, ela não se sente obrigada a seguir o padrão de beleza que costuma desfilar pela Marques de Sapucaí.

"Tenho 16 anos. Tenho que ter corpo de uma menina de 16 anos, não posso chegar no carnaval e ficar com o corpo de uma menina de 25. Não estou preparada para isso e nem quero. Cada uma tem um objetivo de acordo com o que cabe para si", explica.

Pai ciumento

Filha de Renato Almeida Gomes, presidente da agremiação, ela diz que a escola faz parte da vida deles. "Ciumento", o pai se divide entre a preocupação paternal e a responsabilidade de ser o principal responsável por um desfile megalômano.

"É um cuidado como presidente também porque não pode expor uma rainha com 16 anos na frente da bateria. É um zelo por parte de todo mundo", explica Raphaela.

Em seu segundo ano consecutivo à frente dos ritmistas, ela admite que sofreu "um baque" quando foi escolhida. Com a gravidez da prima Bruna, antiga rainha de bateria, Raphaela foi surpreendida ao saber que seria a substituta. "Tive que amadurecer em todos os aspectos. Criei uma responsabilidade enorme para mim", relembra.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar