Rainha do Rádio encerra Temporadas Populares de julho

A peça é de José Safiotti Filho e possui a direção e interpretação de Lari Salles, contando uma história comovente e cheia de questões políticas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Temporadas Populares no Teatro João Paulo II encerra as apresentações deste mês, nesta quarta-feira, dia 28, com o espetáculo A Rainha do Rádio. A peça é de José Safiotti Filho e possui a direção e interpretação de Lari Salles, contando uma história comovente e cheia de questões políticas e sociais. A apresentação começa às 20h com ingressos pelos preços de: R$ 4,00[inteira] e R$2,00[meia].

A peça se passa na década de 60 e conta a história de Adelaide Fontana, apresentadora de um programa de poesias de uma rádio do interior que, após 25 anos trabalhando, é demitida por usar sua voz para expressar idéias próprias. Mostrando então, as dificuldades enfrentadas por ela diante de uma sociedade interiorana e preconceituosa.

Diante de tal injustiça, em seu último programa, a locutora decide revelar tramas e podres da família que dominava a cidade.

Poemas de Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa são encontrados no espetáculo original. Na montagem local, foram inseridos poemas de Graça Vilhena, Marleirde Lins e outros poetas piauienses.

Comandada por Adalton Maciel a sonoplastia é considerada um dos pontos fortes da apresentação. Esta será feita em cena pela atriz como uma forma de interagir com o cenário, com o público e com a própria trilha sonora, elaborada por Ana Maria, Dalton Maciel e José Dantas.

O Teatro João Paulo II fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, zona Sudeste, e é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES