Rapaz chamado de gay no SuperPop ganha ação da Rede TV!

Rapaz chamado de gay no SuperPop ganha ação da Rede TV!

Rapaz chamado de gay no SuperPop ganha ação da Rede TV! | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

R$ 76 mil foi a senten?a estipulada pela Justi?a para que a RedeTV! pague de indeniza??o ao modelo Carlos Alberto Cunha Gon?alves. Isso pelo fato de o programa, apresentado por Luciana Gimenez, ter exibido entrevista em que ele ? chamado de gay. Segundo o site Consultor Jur?dico, o juiz Carlos Dias Motta, da 17? Vara C?vel de S?o Paulo, alegou em sua decis?o que a liberdade de express?o n?o pode ser motivo para a viola??o da intimidade e da privacidade das pessoas.

? RedeTV! ainda cabe recurso.

A entrevista foi ao ar em fevereiro de 2006 era sobre o Clube das Mulheres. Na mat?ria, foram entrevistados o apresentador, o diretor e outros convidados do Clube. O tema da homossexualidade entre os dan?arinos foi abordado e Gon?alves foi citado como um dos modelos que abandonaram o Clube por ser gay. Ainda segundo o Consultor Jur?dico, apesar de os entrevistados o terem chamado apenas pelo apelido de Carlucho, suas fotos foram mostradas na tela.

O modelo justificou a a??o por ter sido atingido em sua intimidade e privacidade. J? a RedeTV! explicou no programa que os dan?arinos n?o eram homossexuais porque dan?avam para mulheres e n?o para homens. E argumentou que o nome completo do modelo n?o foi divulgado, nem foi dado destaque para seu apelido. O canal disse tamb?m que n?o houve ofensas, o que tiraria o direito dele receber indeniza??o por danos morais.

O juiz, al?m de n?o acolher as alega?es da Rede TV!, reclamou da a??o dos apresentadores de programas sensacionalistas:

"Programas de natureza notoriamente sensacionalista devem guardar o m?nimo de respeito ? dignidade da pessoa humana, pois a liberdade de manifesta??o, conquistada a alto pre?o, n?o pode ser motivo para viola??o imotivada e injustificada de princ?pios igualmente contemplados na Constitui??o Federal. Todo direito deve ser exercido com modera??o, boa-f? e sem abuso, sob pena dele pr?prio com o tempo ser enfraquecido e sacrificado", considerou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES