Raquel Dias deixa comando do Supertop e estreia projeto em 2020

O programa sai da grade de programação da Rede Meio Norte em dezembro e a apresentadora retornará em 2020 com um novo projeto semanal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram 15 anos de sucesso absoluto, sendo  referência no conteúdo de entretenimento nas tardes do Piauí. O Programa Supertop, comandado por sete anos Raquel Dias, sai da grade de programação da Rede Meio Norte no mês de dezembro e a apresentadora retornará em abril de 2020 com um novo projeto semanal. Com a mudança, o programa Vida de Artista, terá seu horário estendido e iniciará mais cedo a partir de janeiro do próximo ano.

Muito mais que um programa de televisão, o Supertop é conhecido pela interatividade com o público e variedade de conteúdo de entretenimento, concentrando milhares de fãs durante os anos em que esteve no ar diariamente de segunda a sexta-feira.  Ao longo de sua trajetória, o programa se destacou com quadros de sucesso e destaque regional e até mesmo nacional como o Escola Superação, ou ainda a Supertop Model, que revelou grandes nomes da moda piauiense.

O programa teve sua estreia em 2004, ainda com o nome Superação,  sendo rebatizado tempos depois para Supertop, inicialmente com apresentação de Wrias Moura em parceria com Suyane Pessoa. Após 8 anos a frente do programa, Wrias foi convidado para se tornar diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e como diretor do grupo deixou a apresentação do programa sendo substituído por Raquel Dias, que na época já dividia o comando da atração com o comunicador.

A apresentadora e influenciadora digital  já está há sete anos e meio conduzindo o programa, período em que deu um novo formato e imprimiu seu perfil na condução do Supertop, que se tornou um dos programas de maior  audiência, repercussão e faturamento da emissora. Contudo desde a sua gravidez, há pouco mais de um ano, a jornalista já vinha demonstrando seu interesse em iniciar um novo projeto devido a correria e rotina maçante de uma produção diária. Além disso, o perfil do programa foi construído desde o início para ser jovem, que já não se encaixa no momento em que Raquel Dias vivência, como mãe, mulher, esposa, mais madura e inserida em um novo contexto de diálogo com o público.

“A Raquel já vinha há muito tempo externando o seu interesse de sair da grade diária para ter mais tempo para produção de um conteúdo mais elaborado e semanal, nós relutamos um pouco, eu e Idezina Serra (diretora executiva GMNC), mas chegamos a conclusão de que, se o momento realmente precisava chegar, que fosse em dezembro 2019, ja que isso possibilita a Raquel Dias três meses para montagem de um novo projeto e consequente estreia já em abril 2020, junto com a nova programação da TV, que sempre lançamos nesse período. Um ótimo ano para virada desse ciclo”, destacou Wrias Moura, diretor da TV Meio Norte.

Raquel  Dias lembra que tudo na vida é um ciclo e é chegada a hora de encerrar sua etapa no Supertop, com um sentimento de gratidão e muito aprendizado ao longo desses anos em que construiu sua carreira e conquistou um público fiel.   “A vida é feita de fases e acredito que ser coerente ao que vivemos nos faz mais felizes. Foram muitos anos a frente desse projeto que passou por muitas transformações. A primeira fase ao lado do Wrias com o escola superação foi um dos mais  desafiadores projetos e o mais marcante de todos. Temos muito orgulho de ter criado e executado a maior competição de escolas da TV piauiense .  Influenciou toda uma geração e sermos referência na educação do estado com entretenimento nos dá muito orgulho”, avalia.

A apresentadora conta ainda que ao longo dos anos dar continuidade ao Supertop com uma linguagem jovem foi um novo desafio.  Ele se consolidou como o programa de entretenimento das tardes com uma linguagem muito jovem e divertida. Entrevistas, coberturas , eventos com a  marca Supertop é um padrão de imagem e edição fez desse um programa referência.  

“Ao longo do tempo fui amadurecendo e a maternidade me trouxe uma maturidade que levei aos telespectadores também. Crescer em frente às câmeras também  foi desafiador. A menina que se tornou mulher passando por várias fases da vida onde o público passou a ser quase um integrante da família acompanhado cada conquista tanto da vida pessoal quando da vida profissional que em muitos momentos se confundiam já que eu e Wrias somos casados e construímos essa história juntos. Após minha filha sinto essa necessidade de construir algo mais minha cara e com mais personalidade . É algo que vem de dentro para fora e não dava mais para aguardar.  Creio que o público também irá me apoiar e mais do que isso , meu compromisso com eles continua . É um projeto também para eles. Estou muito feliz e agradecida de a família Meio Norte e os diretores e presidentes do grupo me apoiarem sempre . Sou só gratidão e essa nova fase profissional vem a como uma grande celebração de muitas realizações”,  pontuou.

Durante o mês de dezembro, o programa Supertop vai relembrar edições passadas fazendo uma retrospectiva de todos esses anos em que esteve no ar, levando muito alegria, entretenimento e informação para o público, com os quadros e entrevistas que marcaram toda uma geração.

Vida de Artista será exibido nas tardes da TV Meio Norte

Com o fim do Supertop, o programa Vida de Artista, apresentado por Mônica Freitas, Erlan Bastos e Brigida Star, que vem crescendo bastante em audiência e resposta comercial, ocupará as tardes da Meio Norte. “É possível que exista um projeto no futuro de um novo programa para ocupar esse horário, mas nossa aposta nesse momento é o Vida de Artista, que vem correspondendo muito em audiência e em repercussão, inclusive nacional”, acrescentou Wrias.

A apresentadora Mônica Freitas, destaca que já foi de grande valia e satisfação o Vida de Artista ter mudado do horário da noite para o turno da tarde e se tornando ao vivo, porque o programa já tinha respaldo com o público e atualmente tem uma repercussão ainda maior com a interatividade diária com a população. “Como eu gosto muito de gente, veio para mim com muita alegria essa primeira notícia do programa ser ao vivo de fato, agora com esse acréscimo no horário só vem a ser um outro presente e uma resposta da audiência e da procura dos clientes que aumentaram a grade comercial do programa, por ser um diferencial meu e do programa de vestir a camisa do cliente, então agora teremos mais tempo para conversar com o público e dá as dicas dos clientes”, disse.

Já o apresentador Erlan Bastos revela que recebeu a notícia com muita felicidade, mas destacou que a responsabilidade aumenta com mais tempo de duração. “Estou muito feliz com essa mudança. Porém nossa responsabilidade dobra, afinal estamos herdando o horário de um programa de sucesso de uma apresentadora renomada e do porte da Raquel Dias. Isso me deixa com frio na barriga, aliás programa esse que foi minha porta de entrada na Meio Norte já que lá fiz o quadro “Hora do Veneno”. Com certeza eu e minha parceria Mônica Freitas vamos fazer ainda melhor nosso trabalho para levar a um entretenimento de qualidade e claro, como já é a marca do Vida de Artista, muitas exclusivas sobre o mundo dos famosos”, declarou.

Wrias finalizou falando da importância do Supertop para a televisão piauiense nesses 15 anos. “Quando nós começamos, fomos o primeiro programa diário voltado para o público jovem na televisão piauiense, também construímos a geração Superação, respaldado por um projeto que estimulava o conhecimento através de um game de perguntas respostas que virou febre e foi um dos grandes sucessos da primeira década dos anos 2000. Hoje difícil não encontrar alguém com 25, 30 anos que não tenha participado do Escola Superação. Depois a Raquel deu uma nova cara ao programa, mais requintado e renovou o conteúdo, dando vida por mais 8 anos ao projeto. Acho que o ciclo se fechou e vai ficar o orgulho de ter construído algo que de alguma forma contribuiu para inserir informação de qualidade a televisão”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES