Realce olhar com truques certos: 5 dicas para não errar com o rímel

O erro do rímel não está no excesso das camadas, mas sim no manuseio errado da máscara

Kim Kardashian posou com cílios-aranha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pode ser até um vestido digno de tapete vermelho, mas se errou no make e deixou os olhos borrados, pode fugir dos flashs que o estrago é total! Um dos grandes responsáveis por aquele infeliz borrão no olho é o rímel. Quando mal manuseado, ele pode deixar o olhar pesado e não dar vida a olhos incríveis, com cílios volumosos. Para não deixar você cair nessa, conversamos com a maquiadora Mari Pin:

1 - Curvex:

- Já vi muita gente perder os cílios por causa do curvex. É preciso tomar muito cuidado com a borrachinha. Quanto mais gasta fica a borracha, vai ficando só o ferrinho, e isso vira uma espécie de guilhotina. E demora uns anos para crescer inteiro. Eu aconselho a passar uma camada de rímel, depois passa o curvex, e depois passa a outra camada, porque quando ele já está com a tinta, fica melhor para modelar.

2 - Tempo:

- O grande pecado é usar rímel velho. Se você nem lembra quando comprou, é melhor jogar fora. Mas pode acontecer também de a máscara endurecer, porque a gente acaba deixando o rímel aberto às vezes e ele seca. A dica é colocar duas gotinhas de colírio para ele voltar ao normal.

3 - Aplicação:

- O que vejo é que muita gente não passa direito, passa com pressa, não escova direito os cílios, e aí aparecem aquelas bolinhas. Rímel não é uma coisa para passar rápido, leva uns dois minutos no mínimo.

4 - Raiz:

- Tente pegar o menos de raiz possível. Comece pela raiz, mas sem excessos nela.

Produto do Espelho Meu com Suzana Vieira / Rímel azul Foto: Extra

5 - Camadas:

- Se souber aplicar, passar muitas camadas é um exagero que faz bem. Aconselho a passar a dois tipos de rímel, o primeiro para alongar e depois outro para dar volume.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES