Record proíbe elenco de citar sites e mídias sociais em programas

Há apresentadores que possuem contas pessoais de Twitter patrocinadas e com muitos anunciantes, como Marcos Mion e Edu Guedes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O elenco da Record foi surpreendido na semana passada com uma nova determinação do canal: sites, blogs e mídias sociais como Facebook e Twitter não podem mais ser citados nos programas sem autorização prévia da direção da emissora.

A nova regra tem como objetivo vetar a divulgação na TV de qualquer ferramenta da internet que não tenha ligação direta com os produtos da Record. A determinação libera somente a divulgação de Twitter, sites e microblogs dos programas da casa.

A regulamentação vale também para cantores e artistas não contratados do canal. Todos que forem participar de atrações da Record terão de pedir autorização se quiserem divulgar uma mídia social no ar.

A novidade deixou alguns apresentadores descontentes, uma vez que muitos deles faturam alto com seus nomes na internet.

Há apresentadores que possuem contas pessoais de Twitter patrocinadas e com muitos anunciantes, como Marcos Mion e Edu Guedes.

A base para conseguir faturar com anunciantes em mídias sociais é ter um número grande de seguidores. A divulgação desses endereços eletrônicos no ar ajuda a fisgar mais público para essas ferramentas. A proibição interfere em uma fonte de receita dos artistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES