Rede Meio Norte exibe “Ai que Vida”, nos 15 anos do filme

Em 2007, muitos dos atores do longa não eram conhecidos e, graças a ele, ainda hoje são lembrados pelos personagens cômicos criados pelo cineasta Cícero Filho.

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O "Ai que Vida”, um dos filmes mais amados do Brasil, completou 15 anos de lançamento ao público. A comédia dramática, que arrancou risadas e conquistou uma legião de fãs, será exibida neste sábado, a partir das 20h, na Rede Meio Norte

Em 2007, muitos dos atores do longa não eram conhecidos e, graças a ele, ainda hoje são lembrados pelos personagens cômicos criados pelo cineasta Cícero Filho.

Bastidores do filme "Ai que Vida", lançado em 2007 (Foto: Arquivo)

Na manhã desta sexta-feira (30), Cícero e Sara Castro, que deu vida à personagem Mona, visitaram os estúdios do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC). Na época, a empresa emprestou uma câmera e microfones para a produção da marcante obra cinematográfica piauiense.

Sara Castro, Wellington Alencar e Cicero Filho reunidos no programa Ronda do Povão (Foto: Raissa Morais)

Na ocasião, a dupla participou do programa Ronda do Povão, apresentado pelo jornalista Wellington Alencar, que interpretou o galã Gerald. O encontrou trouxe um debate sobre o impacto inesperado do filme na vida do elenco.

Sara Castro

Dona de inúmeros memes, Sara Castro tem hoje 35 anos e trabalha como atriz e influencer. Sua personagem Mona, a jovem interesseira e dona do bordão “Charlene, o Gerald tem carro”, é uma das mais citadas pelo público.

Ao Meionorte.com, ela contou que recebeu o convite do cineasta para participar do filme durante uma viagem a São Luís, no Maranhão. Para a construção da personalidade de Mona, segundo ela, não foi preciso muito esforço devido ao seu jeito brincalhão.

“Eu era estudante de fisioterapia na época que recebi o convite para participar do filme. O ‘Ai que Vida’ foi um divisor de águas na minha vida porque me abriu várias portas e oportunidades. Hoje trabalho apenas como atriz, cantora e com propagandas nas mídias sociais”, contou.

Irisceli Queiroz

Protagonista do longa, Irisceli Queiroz interpretou Charlene; uma professora voluntária de uma ONG que acaba se apaixonando por Valdir, largando Gerald no altar.

Irisceli chegou a se formar em jornalismo. Nas redes sociais, ela acumula mais de 37 mil seguidores.

Wellington Alencar

Wellington Alencar é apresentador do Ronda do Povão, da Rede Meio Norte. Ele se destacou com o personagem Gerald, o 'riquinho' noivo de Charlene que é abandonado no altar após a descoberta de uma traição. Nas redes sociais, o ator e jornalista conta com mais de 13 mil seguidores.

Rômulo Augusto

Protagonista do filme, Rômulo Augusto deu vida ao Valdir no filme 'Ai que Vida'. Mulherengo e encrenqueiro, acaba se envolvendo em diversas confusões, inclusive com um envolvimento amoroso com a primeira-dama da cidade.

Ao furtar um perfume no mercadinho, acaba sendo condenado a prestar trabalho voluntário numa ONG, que é onde sua vida muda e se apaixona por Charlene.

Atualmente, ele aposta na carreira musical, formando uma dupla com Rômulo. Nas redes sociais a dupla Lucas e Rômulo acumula mais de 24 mil seguidores.

Toinha Catingueiro

"É na Cleo, é na Cleo, é na Cleo que eu vou votar"... O jingle da candidata Cleonice na fictícia Poço Fundo até os dias atuais é lembrado. No filme, a personagem interpretada por Toinha Catingueiro reage contra a má gestão de Zé Leitão e lança seu nome pela oposição.

Ao fim do filme, Cleo é sagrada vitoriosa com mais de 99,9% dos votos; enquanto Zé Leitão sai em fuga. Toinha segue como atriz e nas redes sociais compartilha seus trabalhos, ela acumula mais de 10 mil seguidores.

Gunnar Campos

Melhor amigo de Valdir na trama, Romeu foi interpretado por Gunnar Campos. Na história, ele acaba se complicando com as situações armadas pelo seu amigo e também é condenado a prestar serviços comunitários. Atualmente, Gunnar administra renomados restaurantes em Teresina.

Feliciano Popô

O prefeito corrupto da história, Zé Leitão, foi interpretado pelo humorista Feliciano Popô. Na trama de Ai que Vida, ele é desmascarado pela microempresária Cleonice, que acaba se sagrando vencedora das eleições.

Sem opção, e com os esquemas de corrupção desmantelados, Zé Leitão e sua fiel escudeira, Xica do Pote, fogem de Poço Fundo. Hoje em dia ele vive em Açailândia, no Maranhão, e segue divertindo seus mais de 80 mil seguidores no Instagram.

Solange Nolleto

Principal aliada do corrupto Zé Leitão, Xica do Pote também foi uma personagem que roubou a cena no filme Ai que Vida, interpretada por Solange Nolleto, ela que indica um remédio vencido para o neto de uma moradora, desencadeando a revolta da micro empresária Cleonice, que se lança como candidata e vence com uma margem absurda de votos.Ao final do longa, Xica do Pote foge com Zé Leitão. Atualmente Solange tem uma vida reservada.

Cícero Filho contou ao Meionorte.com que o filme tinha um objetivo de levar a representatividade nordestina ao cinema. Natural de Poção de Pedras, no Maranhão, Cícero resolveu morar no Piauí em 2001 para cursar jornalismo.

“A gente tinha poucas referências de cinema. As que tínhamos eram forçadas, e eu sentia aquela necessidade. Então, comecei com uma crítica alusiva à questão política da minha realidade, o que torna um filme atemporal”, falou.

O filme conta uma história sobre a má administração pública que se passa na cidade de Poço Fundo. O prefeito Zé Leitão (vivido pelo ator Feliciano Popô) é um corrupto de mão cheia, capaz de tudo pelo dinheiro, e o egoísmo é a sua principal característica.

Zé Leitão já governa Poço Fundo há quatro anos, mas nada fez pela cidade em seu mandato. A população não consegue enxergar as coisas ruins que o prefeito faz. São iludidos com as falsas palavras de Zé Leitão e pelos "programas sociais" que são realizados em seu mandato.

A micro empresária Cleonice da Cruz Piedade (vivida pela atriz Antonia Catingueiro) se revolta com os absurdos administrativos de seus governantes, e decide "acordar" o povo sobre a real situação da cidade. Ela luta pelos direitos do povo e consegue arrastar multidões para ouvir seus discursos, tornando-se assim querida por toda a população.

“O Ai Vida ele sobrevive até hoje e se reformula. É um clássico do nosso cinema e eu estou muito feliz por estar comemorando esses quinze anos”, falou.

Cícero explicou que o filme foi lançado em 2007, mas só dois anos depois o sucesso ultrapassou o cenário artístico local. “Para uma produção independente local feita com vários atores que não tinham nenhum tipo de experiência com cinema, conseguimos alcançar coisas inimagináveis”, falou Cícero.

O cineasta declarou que sua nova produção, 'Babaçu Love,' tem data prevista de ser lançado em julho de 2023. Entre os atores estão a cantora Mara Pavanelly e o humorista Whindersson Nunes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES