Rei dos escândalos, Michael Jackson completa 50 anos longe dos dias de glória

Atualmente sua dívida é maior que a fortuna acumulada em 40 anos de estrada

Rei dos escândalos, Michael Jackson completa 50 anos longe dos seus dias de glória | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Madonna n?o ? a ?nica estrela de grandeza mundial a completar 50 anos este m?s. Hoje ? anivers?rio de meio s?culo de Michael Jackson, o homem que j? foi o "rei da m?sica pop", tentou parar o tempo e tornou-se prisioneiro na Terra do Nunca.

Soterrado pelos esc?ndalos que tomaram o lugar de sua m?sica, Jackson vem tentando reerguer-se e escalar de volta o Olimpo do pop, e sua investida inclui uma volta ao s?culo 18.

Esta semana, Jackson e o produtor (e ex-marido de Liza Minelli) David Gest anunciaram ter musicado poemas de Robert Burns, escritor escoc?s que ? um dos orgulhos do Pa?s de Sean Connery. "N?o mexemos nos versos, mas as melodias s?o modernas e espertas", garantiu Gest ao jornal ingl?s The Guardian.

Seus f?s mais ardorosos, por?m, n?o acham que isso bastar? para traz?-lo de volta ao topo. "Ele perdeu credibilidade por causa da vida pessoal, chegou uma hora em que s? vendia manchetes, n?o arte. Mas o talento dele ? enorme, sei que pode se reerguer", diz Rodrigo Teaser, considerado o melhor s?sia de Michael Jackson na Am?rica Latina.

Al?m de ter literalmente mudado de cor - em 1993, afirmou na TV, em rede nacional, que o vitiligo tornou sua pele branca -, Jackson respondeu a processos por pedofilia, por supostamente dormir com garotos em seu rancho, Neverland (a Terra do Nunca de Peter Pan, o menino que se recusou a crescer). Tamb?m teve problemas com sonega??o de impostos e atualmente sua d?vida ? maior que a fortuna acumulada em 40 anos de estrada.

O baterista Guto Goffi, do Bar?o Vermelho, era crian?a quando viu Michael no Maracan?zinho, com o Jackson 5, em meados dos anos 70. "Ele foi profundamente inovador em seus primeiros trabalhos solo. Sempre foi um cara de ponta no pop, mas se desconectou da realidade", lamenta.

Renato Martins, l?der da banda de rock Canastra, fazia o passinho "moonwalk" quando era crian?a e ama os discos Thriller e Off The Wall, e olha com tristeza para o atual momento do astro. Apesar disso, pede um desconto para os ?desvios? de Jackson.

"Ele nunca teve uma vida normal, est? nessa de showbiz desde pequeno e desenvolveu uma rela??o bem pequena com a realidade. N?o ? por acaso que a Terra do Nunca ? onde vivem os garotos perdidos", analisa. Essa ? a diferen?a entre Madonna e Jackson, acredita Renato. "N?o d? para ser popstar 24 horas por dia. Madonna sabe disso. Ele n?o."

Como seria Michael Jackson hoje

A imagem mais recente de Michael Jackson ? a de um homem magro, fr?gil, de palet? e pijamas. Ele foi fotografado assim na noite de quarta-feira, numa ida a restaurante de Las Vegas, ao lado dos tr?s filhos.

O jornal ingl?s Daily Mail fez simula??o por computa??o gr?fica para mostrar qual seria a apar?ncia atual de Michael se ele n?o tivesse se submetido a tantas cirurgias pl?sticas.

Ele teria a imagem de um homem bem mais simp?tico e com os tra?os negros naturais que a criatura andr?gina e descolorida perdeu.

Dia 4 de setembro, o grupo Jackson 5 promete se reunir, em show nos Estados Unidos, mas Michael n?o confirmou presen?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES