Apresentadora Renata Vasconcellos fala de figurino: “Nada acima do joelho”

Renata teve a orientação da coordenadora de moda do jornalismo, Patrícia Veiga

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de virar do avesso a semana de Renata Vasconcellos, a mudança do ?Bom dia Brasil? para o ?Fantástico?, em outubro, mexeu também com o figurino da jornalista. Para enfrentar a nova fase, em que se viu livre da barreira da bancada do telejornal matinal, Renata teve a orientação da coordenadora de moda do jornalismo, Patrícia Veiga, e da figurinista Ana Lúcia Quintaes. Antes de Renata dar o primeiro boa noite, o trio se reuniu para fazer vários brainstorms.

? Dentro do meu estilo clássico, brincamos de misturar o moderno ao tradicional.

Renata conta que as araras do camarim têm também peças suas, como um vestido rendado que trouxe de um brechó em Londres.

? Até porque não sou modelo. Minha personalidade tem de aparecer. A roupa depende das estações do ano, do humor do programa e até da apresentadora ? ri.

Os vestidos de cintura marcada, os decotes que valorizam o colo (para ampliar o pescoço) e os saltos altos são alguns dos truques adotados.

? Vamos combinar que ninguém apresenta o ?Fantástico? de rasteirinha. O sapato nude (cor da pele) alonga as pernas e, quando fico de braços de fora, boto um anel grande, bonito, para alongar. Fica chiquérrimo. A calça e o terninho (que ela mostra na foto) dão muita segurança. E não uso nada acima do joelho.

A moda sempre foi um interesse, a ponto de ela ter feito um ano de curso profissionalizante junto com a faculdade de jornalismo.

? Queria ser jornalista de moda. Quando entrei na Globo, pedia para comentar as semanas de moda europeias. Lia tudo.

Assim que soube do novo cargo, a jornalista conta que se preocupou em emagrecer.

? Duas semanas antes, fechei a boca e perdi um pouco no braço, afinei a cintura. A televisão engorda. Mas não sou paranoica.

Nas folgas, a Renata que se vê batendo perna pela Zona Sul é a mais simples possível.

? Na minha vida, uso chinelo, rasteirinha, jeans, coque amarrado para cima, cara lavada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES