Respire direito e sinta-se bem JÁ

Aprovadíssima por Juliana Paes, a sudarshan promete eliminar 80% das toxinas do corpo

A nova Juliana aceita melhor as frustrações | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de começar a ler esta reportagem, respire profundamente. Concentre-se, de verdade, no ato de inspirar e expirar o ar de seus pulmões. Comprove como essa simples tarefa pode fazê-la se acalmar, por mais cheio que esteja seu dia. Pelo menos é o que garante a ONG Arte de Viver, responsável por divulgar no Brasil a técnica indiana sudarshan kriya.

Faça a respiração em casa

O método promete, por meio do controle respiratório, eliminar 80% das toxinas do corpo e, de quebra, dar fim à ansiedade. Juliana Paes, a Maya de Caminho das Índias, garante: o curso de seis aulas consecutivas foi um divisor de águas em sua vida. ?Hoje me sinto mais serena, concentrada, feliz. Não tenho estresse, só foco?, diz (detalhes no quadro). Segundo o instrutor Gustavo Fadda, "a sudarshan kriya nos ensina a usar a respiração para lidar melhor com as emoções". Para entender como isso funciona, Viva! testou o curso. E mostra aqui um jeito de você fazer algo parecido em casa.

"Aprendi a domar minha ansiedade"

Juliana Paes revela a transformação que a respiração sudarshan kriya proporcionou em seu dia-a-dia.

"Já sabia do curso da ONG há muitos anos, mas nunca conseguia ter seis noites livres para ir às aulas... Até que em novembro contei com um tempinho livre e fiz o curso. Foi maravilhoso! Estou menos ansiosa, sofrendo menos com as frustrações, aceitando melhor os acontecimentos e as pessoas como elas são. Também me sinto menos afetada pelo que falam de mim e sinto que a técnica tem me ajudado até na concentração para trabalhar. E isso porque ainda não consegui dar continuidade diária aos exercícios, hein? Mas todo dia chego em casa, sento na varanda e me dou dez ou 15 minutinhos de reflexão. Penso o que foi legal no meu dia, o que poderia ter sido melhor, se tratei bem essa ou aquela pessoa... É uma consciência maior de tudo. Vale provar!"

Sudarshan o quê?!

- Sudarshan kriya é a técnica de respiração que encantou Juliana Paes. O significado da expressão em sânscrito é: Su = apropriada; Darshan = visão; Kriya = ação purificadora.

- No Brasil, ela é ensinada pela ONG fundada em 1982 pelo indiano Sri Sri Ravi Shankar. Presente em 150 países, já contabiliza mais de 20 milhões de alunos.

- O resultado do aprendizado da técnica é a sensação de extrema tranquilidade. Isso acontece porque, com o controle da respiração, é possível eliminar 80% das toxinas do organismo. - Entre os benefícios da prática contínua estão a redução do estresse, melhora da saúde, mais criatividade e autoestima. - O curso ensina a sudarshan kriya e outras técnicas de meditação.

CURSO SUDARSHAN KRIYA

Duração Seis dias, começando sempre às quintas-feiras. As aulas duram das 19h30 às 22 h (durante a semana) e das 9 h às 15 h (de fim de semana). Preço R$ 350. Contatos Tels.: (11) 8171-1818; (21) 9411-2576; (71) 8795-6667/ site: www.artedeviver.org.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES