Respostas engraçadas e criativas dadas por crianças em provas

Crianças às vezes usam imaginação ao responder questões de provas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que você faz quando não sabe a resposta de alguma questão da prova? Alguns alunos não deixam em branco e preferem usar a criatividade nessa situação. Como na imagem que vem a seguir!

Parece que esse aluno andou faltando as aulas de história e, sem saber a resposta correta, resolveu apelar para a criatividade. Ele brincou com a palavra “fria”, como se a guerra em questão levasse esse nome por ter se passado no inverno. Vale lembrar que essa guerra é chamada de “fria” porque não houve conflitos armados diretamente entre os Estados Unidos e União Soviética. Mas o professor não parece ter achado engraçado e colocou um “X” bem grande.

Aqui parece ter sido preguiça do aluno. Ele nem tentou iniciar a redação de 200 palavras. Ou será que ele ficou muito tempo nas outras questões e não conseguiu fazer o texto? O certo é que ele tentou amolecer o coração do professor ao escrever “Um beijo vale mais que mil palavras”. Mas não deu certo e ele acabou com “0”. Estaria ele ou ela apaixonado (a)?

Mais um aluno que precisa prestar mais atenção nas aulas de história. Esse até começou bem e acertou a pergunta “A”. Porém, ele não conseguiu o ponto inteiro da questão 4 ao errar “Qual a frase dita pelo monarca na foto?”. Sem saber a resposta correta, ele também usou a criatividade e preferiu interpretar a foto a sua maneira.

Que Sócrates mantinha uma relação de amor com a Filosofia todo mundo sabe. Mas o professor esperava uma resposta mais consistente e com conceitos vistos na aula. Não foi o que aconteceu. Mesmo com um desenho criativo ele acabou levando “0” e perdendo dois pontos. Tomara que tenho conseguido responder as outras.

Uma das respostas mais criativas! Na prova de Biologia, o aluno disse que não poderia responder a questão 10, pois tinha um urso cobrindo parte da pergunta. Mas quem colocou o urso lá? Com certeza não foi o professor, que entrou na brincadeira e disse que também estava vendo o animal. Mesmo com o bom humor, ele não deve ter perdoado o aluno na hora de dar a nota.

Criatividade dos dois lados!O aluno não soube responder a questão de matemática e desenhou uma “carinha feliz”. Em tom de brincadeira, ele escreveu “Você ganhou um descanso. Vá corrigir a próxima prova”. O professor não deixou por menos e foi irônico ao responder: “Obrigado! No próximo semestre eu corrijo sua prova novamente”.

O aluno que respondeu essa questão deve olhar muito filme de ação. Na prova de história, ele tinha que fazer um resumo sobre a 2ª Guerra Mundial. O resultado? Várias frases desconectas, mas que representam o que provavelmente é dito e escutado por soldados durante as batalhas. E ele até ultrapassou o mínimo de linhas exigido. Mas a nota infelizmente ( ou felizmente) foi “0”.

O aluno deveria ter respondido que o esqueleto (humano) tem como função principal proteger determinados órgãos vitais, além de armazenar gordura e minerais, ajudar com os movimentos do corpo e sustentar o organismo. Porém, ele apenas mostrou ser fã do desenho animado He-Man, que tem como vilão o “Esqueleto”. Obcecado pelo poder, o personagem tenta de todas as formas dominar o castelo de Grayskull, que representa o poder do bem em Etérnia.

Mais um aluno que não prestou atenção nas aulas de história. Ao ser questionado sobre o governo do ex-presidente Jânio Quadros, ele disse que não poderia responder pois não era nascido na época. Porém, ele tentou amenizar e prometeu pesquisar sobre o assunto. Mas um detalhe: ele deveria ter feito isso antes da prova. E claro que a professora não caiu nessa e deu errado na questão.

Sem saber os nomes dos órgãos femininos, o aluno usou e abusou da criatividade. Nota dez nesse quesito! Ele não conseguiu identificar nenhum nome, mas fez um belo desenho, que ficou parecendo o rosto de um animal. Apesar da ilustração, a nota não deve ter sido nada boa.

Mais uma resposta que não pode ser considerada errada. Tudo depende do ponto de vista. Ele, de fato, achou o “x” e sinalizou isso na prova. Mas como a questão era de matemática, ele não somou pontos. Na próxima vez o professor deve explicar melhor o enunciado para evitar esse tipo de resposta.

Mais um que apenas circulou o “X” na prova de matemática, sem fazer nenhum calculo. Parece que essa pergunta pode ser interpretada de diferentes formas, pois tem muito aluno se “confundindo” na hora de responder. Mas o professor não perdoou o erro. Além de dar errado, ele ainda tirou pontos do aluno por não ter gostado da brincadeira.

A criança parece não ter entendido bem a matéria. Ela precisa desenhar exemplos de seres vivos e de seres não vivos, mas acabou entrando para nossa lista de respostas hilárias. Vale lembrar que os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras

Você sabia que os fãs do atacante Cristiano Ronaldo têm um nome? Para o aluno que respondeu a questão, o “Cristianismo” é uma religião de fãs do jogador do Real Madrid. E segundo ele, é a maior religião do mundo!

Mais uma pergunta que tem várias possibilidades de resposta. Tudo depende da interpretação. Por isso, não podemos dizer que o aluno errou totalmente a questão. Porém, como a ideia era testar os conhecimentos da matéria, ele deve ter levado zero.

Imagina a reação do professor ao ver essa prova? O aluno precisava usar uma das duas palavras para completar a frase abaixo. Porém, ele se confundiu ao interpretar o enunciado da questão e entrou para nossa lista de melhores respostas de todos os tempos.

Tão jovem e com tantas decepções amorosas já… O aluno achou que estava em uma consulta com psicólogo e acabou levando para o lado emocional ao responder a questão 7 da prova. Mas com certeza o professor de biologia queria saber a função do órgão.Vamos dar um desconto, pois adolescente geralmente gosta de um drama.

Outro exemplo de pergunta com duplo sentido. Na questão 7 da prova, o aluno precisava responder quanto media um jogador de basquete, convertendo a medida dada em centímetros para metros. Porém, o aluno acabou dando a sua altura.

Aqui você pode ver o sucesso e poder de uma marca. O pequeno aluno se confundiu na questão 2 da prova. Ele precisava identificar o nome da figura. O certo seria responder “jacaré”, mas ele acabou escrevendo “Lacoste”, marca que tem como símbolo o animal.

Ele pode ter errado a resposta, mas com certeza divertiu o professor responsável pela correção da prova. Na prova de física, o aluno se deparou com a questão “quais os dois acidentes musicais”. Sem saber responder de forma correta, ele foi irônico e citou duas bandas musicais brasileiras: Cine e Restart.

Sem saber a resposta correta, esse aluno resolveu apelar para Jesus. Ao invés de fazer o calculo para converter as medidas, ele colocou trechos de uma oração (que não tinha certeza se estava certa). Podemos notar que é uma pessoa de fé! Mas a professora não deu chances e logo marcou um risco na resposta.

As provas de matemática são geralmente as mais temidas na escola. E esse aluno prova isso. Sem saber solucionar a questão 2, ele se mostrou bastante desesperado na resposta. E a professora parece não ter entendido.

Tem alguém ouvindo muito funk. Na questão 7 dessa prova, o aluno precisava citar quatro direitos sociais básicos da cidadania. Porém, ele provavelmente não sabia nenhum e resolveu citar uma letra de música. A professora não gostou nada da brincadeira e deixou bem claro isso.

Aqui podemos notar o poder da propaganda. O aluno usou uma frase muito dita em um comercial de TV para responder as questões da prova. E o pior que não foram poucas as vezes que ele citou “Pergunta lá no Posto Ipiranga”. A professora não deve ter ficado nada satisfeita ao corrigir essa prova. Faltou educação!

Artistas não faltam nas escolas brasileiras. Nessa prova de Ciências, o aluno não parece ter se preparado bem e precisou abusar da criatividade para não deixar em branco a questão. Para isso, ele até usou os elementos solicitados no enunciado. Só que de forma errada! A professora pode até ter se divertido, mas com certeza deu zero para ele.

Um show de criatividade! Impossível não se divertir com esses alunos. No caso desse, ele não sabia as funções do Sistema Nervoso Simpático e do Parassimpático e resolveu fazer sua própria interpretação. O problema é que ficou bem confuso. Além disso, não foi o que professora de Biologia ensinou na sala de aula.

Não é tão simples assim responder uma pergunta de Literatura. Na visão do aluno, a professora precisava ser mais específica ao questionar sobre as “sensações” do personagem citado. Só assim ele conseguiria formular a resposta adequada. O melhor foi a resposta da professora, que também usou a palavra “sensação” para mandar um recado ao aluno.

Temos um futuro doutor aqui? Ao invés de usar a matemática para solucionar o problema, o aluno preferiu ver a parte psicológica de Antônio. Como só tinha números nas alternativas, ele adicionou uma sexta com a resposta que ele achava mais adequada. Na visão dele, o ideal seria que o personagem procurasse um psiquiatra.

Mais uma prova que criatividade não é problema nas escolas. Esse aluno se mostrou bastante confiante ao terminar a prova e resolveu ajudar a professora. Depois de responder todas as questões, ele desenhou ao lado um “10” em pontilhados ao lado para a professora completar.

Quem não odiava escrever sobre as férias no retorno às aulas? Essa criança então resolveu escrever algumas verdades para a professora. Ela até fez uma redação, mas mudou de tema. Em vez de escrever sobre o período em que esteve longe da escola, ela optou por mandar um recado sincero à professora.

Ao ser questionado sobre “liberdade”, o aluno resolveu fazer um desabafo. Ele se mostrou bastante revoltado pelo fato de ter que escrever sobre o assunto ao mesmo tempo em que se sentia obrigado a ficar na escola. Ele pode até ter usado as palavras de forma grosseira, mas faz certo sentido o que ele colocou no papel.

Faltou senso de humor para esse aluno. Em vez de explicar a piada do quadro, ele fez questão de demonstrar sua indignação com a questão e escreveu: “Eu não achei graça”. O professor que elaborou a prova deve ter ficado assustado com o mau humor dessa criança. O certo é que o aluno perdeu a chance de acertar uma pergunta bastante simples.

Difícil dizer quem foi mais criativo aqui! Na questão 4 da prova de Português, o aluno precisava explicar o que era sujeito composto. E o exemplo foi sensacional! Apesar de toda a criatividade, ele levou “0” por não saber a matéria. O professor também aproveitou o conteúdo para responder de forma engraçada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES